O que fazer no Japão durante o inverno?

Quando? Dezembro, janeiro e fevereiro

Temperatura média: -8º a 5ºC


O inverno japonês pode assustar um pouquinho os turistas que possuem pouca intimidade com o frio. Neva em boa parte do país, inclusive na capital e a temperatura em Tóquio raramente passa dos 5ºC. Mas mesmo com os termômetros em baixa, o Japão ainda oferece uma série de atrativos para quem pretende visitar o país durante a estação.


Para os apaixonados por neve e esportes de inverno, o Japão conta com mais de 500 estações de esqui (Ski-jo) espalhadas por todo o país. Niseko e Furano, em Hokkaido, Hakuba Happo One, em Nagano são as mais famosas e atraem turistas de todas as partes do mundo em busca da melhor experiência. Patinação no gelo também é uma atividade muito procurada. Há locais próprios para isso, que oferecem esse tipo de entretenimento de forma “segura” e locais ao ar livre, como lagos congelados em Shizuoka e Hokkaido.


Imagem: Parque Nacional Onuma Quasi, Hokkaido - ©JNTO

Outra forma bem bacana de curtir o inverno japonês é se banhando nas famosas fontes de águas termais, chamadas de onsens. De origem vulcânica, essas fontes, ricas em sais minerais, podem ser encontradas em ambientes internos, como casas de banho, hotéis, SPA’s e Ryokans (Pousadas tradicionais japonesas), como em áreas externas, em meio à natureza e com uma belíssima paisagem a perder de vista. Estima-se que existam pelo menos 19 mil onsens por todo o país. Em Nagano, até os macacos-japoneses não resistem a temperatura da água.


Imagem: Águas termais Hakuba Himekawa, Nagano - ©Tourism Commission of Hakuba Village/©JNTO

Afora isso, a estação, à exemplo das outras, também carrega os tradicionais festivais de inverno. O mais famoso deles fica em Sapporo, onde são apresentadas lindas e detalhadas esculturas de gelo. Em cidades como Tóquio, Kyoto e Osaka o destaque fica por conta do espetáculo de luzes proporcionado pela decoração especial de inverno, que são de cair o queixo.


Uma vez no inverno japonês, não deixe de comer o nabemono, que é um dos pratos mais populares da estação. O prato é uma espécie de sopa a base de nabo. Outra sugestão de iguaria para o período são os caranguejos, que ao contrário do Brasil, não são servidos na praia. Para beber, tente o bom e velho saquê para esquentar-se e aproveite o banquete.


Clique e confira o que fazer em outras estações do ano:

- Haru (Primavera): Março, abril e maio

- Natsu (Verão): Junho, julho e agosto

- Aki (Outono): Setembro, outubro e novembro


E ai, pretende visitar o Japão em qual estação?


Para saber mais sobre os pacotes comercializados pela Quickly Travel, uma das três sub-distribuidoras oficiais da Match Hospitality AG para a revenda autorizada de ingressos dos Jogos Olímpicos de 2021 a residentes no Brasil, clique aqui ou com um dos nossos representantes pelo telefone (11) 2938-4200 ou pelo e-mail tokyo@quicklytravel.com.br.

7 comentários

Quickly Travel

Matriz São Paulo
Av. Paulista, Nº 37- 2º Andar 
Paraíso - 01311-000
São Paulo - SP
Telefone: +55 (11) 2198-8588
quickly@quicklytravel.com.br

Filial Rio de Janeiro
Praia de Botafogo, Nº 228 (Edifício Argentina)
16º Andar – Sala 1620
Botafogo - 22250-906
Rio de Janeiro - RJ
Celular: +55 (21) 99044-0364
rio@quicklytravel.com.br

Concierge

Matriz São Paulo
Av. Paulista, Nº 37- 2º Andar 
Paraíso - 01311-000
São Paulo - SP
Telefone: +55 (11) 2198-8588
concierge@quickly-group.com.br

Filial Manaus
Rua: Belo Horizonte, Nº  19
Sala 612
Adrianópolis - 69057-060
Manaus - AM
Telefone: +55 (92) 99498-3987
concierge@quickly-group.com.br

Siga-nos!

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Twitter Ícone