O que fazer no Japão durante a primavera?

Quando? Março, abril e maio

Temperatura média: 16º a 20ºC


Associada à alegria e ao clima de renovação, a primavera (Haru) é a estação mais aguardada do ano pelos japoneses, que anseiam por temperaturas mais amenas após um rigoroso inverno. O período também é muito apreciado pelos turistas, que esperam ansiosamente para contemplar um dos mais belos espetáculos da terra – a florada das cerejeiras (Hanami).


Sakura no Japão

O desabrochar da Sakura, - nome dado à flor da cerejeira em japonês - é um espetáculo de curta duração (cerca de duas semanas) que representa o fim de um ciclo e o começo de um novo. Tal fato, aliás, marca o início do ano letivo, fiscal e até mesmo a estreia dos recém formados no mercado de trabalho.


O Hanami, nome dado ao costume de contemplar as flores, seja de dia ou de noite, é aproveitado de diferentes formas, inclusive por japoneses engravatados, com uma dura rotina de trabalho. Ao longo dos parques é bastante comum ver japoneses e turistas se deliciando com apetitosos piqueniques sob esteiras e tapetes enquanto as flores voam ao sinal do vento.


As comidinhas, a propósito, combinam muito bem com o costume de comer ao livre, aproveitando a natureza. Destaque para o ichigo-daifuku, que é um bolinho de arroz com pasta doce de feijão azuki e morango. Iguarias feitas a base de sakura também são muito comuns.


As cerejeiras começam a florescer a partir da região sul e vão subindo para outras partes do país entre o fim de março e o comecinho de abril. São mais de 300 espécies de Sakuras, sendo que as mais comuns variam entre cores brancas e diversas tonalidades de rosa. O nome da flor em japonês (Sakura) significa beleza feminina, simbolizando o amor, a felicidade, renovação e esperança.


Uma vez no destino, não deixe de visitar outras regiões além de Tóquio, como Hakone, Kyoto, Osaka e Kanazawa. Para saber mais sobre a região de Kanazawa, clique aqui.


Clique e confira o que fazer nas outras estações do ano:

- Natsu (Verão): Junho, julho e agosto

- Aki (Outono): Setembro, outubro e novembro

- Fuyu (Inverno): Dezembro, janeiro e fevereiro


Para saber mais sobre os pacotes comercializados pela Quickly Travel, uma das três sub-distribuidoras oficiais da Match Hospitality AG para a revenda autorizada de ingressos dos Jogos Olímpicos de 2021 a residentes no Brasil, clique aqui ou com um dos nossos representantes pelo telefone (11) 2938-4200 ou pelo e-mail tokyo@quicklytravel.com.br.

9 comentários

Quickly Travel

Matriz São Paulo
Av. Paulista, Nº 37- 2º Andar 
Paraíso - 01311-000
São Paulo - SP
Telefone: +55 (11) 2198-8588
quickly@quicklytravel.com.br

Filial Rio de Janeiro
Praia de Botafogo, Nº 228 (Edifício Argentina)
16º Andar – Sala 1620
Botafogo - 22250-906
Rio de Janeiro - RJ
Celular: +55 (21) 99044-0364
rio@quicklytravel.com.br

Concierge

Matriz São Paulo
Av. Paulista, Nº 37- 2º Andar 
Paraíso - 01311-000
São Paulo - SP
Telefone: +55 (11) 2198-8588
concierge@quickly-group.com.br

Filial Manaus
Rua: Belo Horizonte, Nº  19
Sala 612
Adrianópolis - 69057-060
Manaus - AM
Telefone: +55 (92) 99498-3987
concierge@quickly-group.com.br

Siga-nos!

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Twitter Ícone