top of page

Suíça já retomou 80% dos níveis pré-pandemia de turistas brasileiros

10/08/2022


Suíça já retomou 80% dos níveis pré-mandemia de turistas brasileiros (Foto: CanvaPro)

Notícia: Mercado e Eventos


O consulado da Suíça e o Turismo da Suiça, em parceiria com a SWISS e com a região de titlis, promoveram nesta quarta-feira (10), um jantar especial para cerca de 70 convidados a fim de celebrar a realização do primeiro Taste of Switzerland na Capital Paulista. O evento gastronômico, que conta com a presença de três chefs suiços, destaca o poder da gastronomia suíça,atravéz dos seus fondues e raclettes, e ocorre oficialmente entre os dias 11 e 13 de agosto, com reservas já esgotadas.


O consulado Geral da Suiça de São Paulo teve a iniciativa de convidar os chefs que anualmente já promovem a gastronomia em países vizinhos como o Uruguai e Paraguai e este ano, em parceria com o Turismo da Suíça e Tivolo Mofarrej, conseguiram colocar o projeto em prática para atender também os brasileiros com a original gastronomia suíça. O anfitrião da noite e Cônsul Geral da Suíça em São Paulo, Pierre Hagmann, destacou o relacionamento entre os dois países.


"A relação entre o Brasil e Suíça sempre foi muito boa e dinâmica. É o principal parceirona América Latina. Hoje, temos 400 empresas suíças ativas aqui, criando mais de 6 mil vagas diretas e oferecendo soluções e inovação para a economia brasileira. E a relação pessoal é a chave. Criamos um laço muito forte desde o século XIX, quando os suíços migraram para o Brasil. E agora, fomos o primeiro país da Europa a abrir portas para os brasileiros. O evento de hoje só reforça nosso relacionamento, trazendo experiências gastronômicas suíças para turistas brasileiros", disse Pierre Hugmann, Cônsul geral da Suíça em São Paulo.


Turistas brasileiros de volta


A Suíça ja retomou mais de 85% dos números pré-pandemia relacionados ao volume de turistas brasileiros, mercado que foi considerado "o milagre das Américas" no verão passado, muito por conta de ter sido o primeiro na Europa a abrir para os brasileiros e também por conta de, desde maio, o país só exigir o passaporte para a entrada de turistas, como lembrou Natália Leal, gerente de Marketing do Turismo da Suíça no Brasil.


"Fomos os primeiros a abrir fronteiras para os brasileiros, logo fomos muito bem aceitos. Isto facilitou e muito nosso trabalho, com excelentes resultados. No primeiro semestre, por exemplo, registramos 83% dos números pré-pandemia de turistas brasileiros. Estamos realmente muito bem na comparação com outros países da Europa. Em fevereiro, por exemplo, a gente ultrapassou os números pré-pandemia de pernoites de brasileiros por lá em 13%", destacou ela.


SWISS de Voos com alta ocupação para o Brasil


A SWISS International Air Lines, uma das parcerias de ativação, foi responsável por transportar os três chefs da Suíça ao Brasil. Com voos diários entre São Paulo e Zurique que a bordo do Boeing 777-300ER equipado co quatro classes de serviço (First, Bussiness, Premium Economy e Economy), a companhia celebra o bom momento no mercado brasileiro. Ao M&E, a diretora do Grupo Lufthansa para o Brasil, Annette Tauber, destacou o ótimo momento.


"Muito contente com a parceria que fizemos com o Turismo da Suíça, com o Consulado da Suíça, para celebrar o Taste of Switzerland, o mesmo nome que temos na oferta gastronômica a bordo dos nossos voos intercontinentais partindo da Suiça, tanto na First e na Bussiness, que oferece um menu diferenciado, elaborado por Chefs renomados de estrelas Michelin, harmonizado com vinho suíço. E a cada três meses a gente troca o chef para que todos possam conhecer cada canto da Suíça", disse a executiva.


Titlis aproveita o bom momento da Suíça no Brasil


De acordo com a representante de Titlis e Lucerna no Brasil, Vanda Catão, a Suíça de uma maneira geral está muito feliz com a capacidade de retomada do mercado brasileiro. "Tivemos um excelente número de pernoites logo após abrir as fronteiras. Estamos muito felizes com esta retomada, com a capacidade e a resiliência de recuperar rapidamente o turismo", disse ela.


Segundo Vanda, as perspectivas são bastante positivas para Titlis. "Temos novidades além de esqui, com uma montanha que abre o ano inteiro e que diferencia as atividades de acordo com a estação do ano. No inverno, além do esqui, temos uma série de atividades para quem não esquia, como tobogã noturno, com direito a degustação de fundie na montanha iluminada por tochas", complementou.





0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page