top of page

Os jogos da sustentabilidade!

Em 2020, um dos eventos esportivos mais importantes do mundo retornará a Tóquio, no Japão, após 56 anos de espera. E diferentemente de 1964, ano em que sediou os Jogos Olímpicos pela primeira vez, a capital japonesa encontra-se muito mais preparada, moderna, engajada e sustentável. Isso, claro, sem deixar de lado o característico charme de uma cultura milenar.


Tóquio Japão
Tóquio, Japão

Sem tempo a perder, o país nipônico começou a se preparar para o desafio de voltar a receber em casa uma Olimpíada antes mesmo de 2013, quando o Comitê Olímpico Internacional anunciou a vitória da capital japonesa. Com um eficiente sistema de trens e metrô, um dos índices mais baixos de violência entre as grandes cidades do mundo e uma preciosa herança deixada pelos jogos de 64, Tóquio só precisava esperar 2020 chegar.


O legado que Tóquio espera apresentar ao mundo em julho de 2020 (Be better, together – for the planet and the people), aliás, foi pensando para que as próximas gerações possam desfrutar melhor dos nossos recursos. Ações como a produção de 5 mil Medalhas Olímpicas (Ouro, Prata e Bronze), todas feitas a partir de material reciclável, reforçam o comprometimento do país para garantir uma da edições mais sustentáveis da história do evento.


Para a criação das medalhas que serão entregues no pódio, a propósito, uma campanha de arrecadação de resíduos eletrônicos, como celulares, notebooks e outros aparelhos antigos, foi criada pelo comitê organizador dos jogos e a adesão foi um verdadeiro sucesso. Foram doados mais de 80 mil smartphones e quase 50 mil toneladas de peças em todo o país.


Medalhas Tokyo 2020
Medalhas Tokyo2020 (Foto: Tokyo2020 Official Website/Divulgação)

O reaproveitamento de diversos locais utilizados nos Jogos de 64, também contribuíram para um evento mais “limpo”. São 25 locações já existentes, 10 temporárias e apenas 8 novas, o que resultou em uma economia de quase R$ 7 bilhões.


No Parque Olímpico de Tóquio, o governo da cidade pretende transformar o local em uma área de baixa emissão de carbono e utilizar somente hidrogênio. A mesma ideia vale para o restante da capital japonesa, que pretende virar uma cidade sustentável modelo e usará os jogos para incentivar o mundo.


Os Jogos Olímpicos de Tóquio acontecem entre os dias 24 de julho e 9 de agosto de 2020. Os Jogos Paralímpicos ocorrerão de 25 de agosto até 6 de setembro. Conheça um pouco mais sobre o Japão, a sede dos jogos de 2020, por meio deste post aqui.


Para saber mais sobre os pacotes comercializados pela Quickly Travel, uma das três sub-distribuidoras oficiais da Match Hospitality AG para a revenda autorizada de ingressos a residentes no Brasil, clique aqui ou com um dos nossos representantes pelo (11) 2938-4200 ou pelo e-mail: tokyo@quicklytravel.com.br.

7 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page