top of page

Governo do Rio de Janeiro lança selo pet friendly para hotéis e atrações

04/12/2020


O Governo do Estado do Rio de Janeiro, via Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, responsável pela Subsecretaria de Proteção e Bem-Estar Animal (RJPET), lançou hoje (4) o selo Amigo Pet/Pet Friendly. A certificação será concedida aos estabelecimentos do Estado que permitirem a entrada de animais de estimação e que possuam ambiente preparado para recebê-los. O primeiro setor que receberá a certificação é o hoteleiro, através de uma parceria entre a pasta, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ) e o Sindicato dos Hotéis do Rio (Hotéis Rio), concedendo o selo aos estabelecimentos filiados à essas instituições. Os meios de hospedagem interessados deverão, obrigatoriamente, se cadastrar junto à ABIH-RJ, para hotéis localizados no estado e, para os hotéis do município do Rio de Janeiro, junto à Hotéis Rio.

O setor hoteleiro, que deve se cadastrar junto à ABIH-RJ ou Hotéis Rio, será o primeiro a receber a certificação
O setor hoteleiro, que deve se cadastrar junto à ABIH-RJ ou Hotéis Rio, será o primeiro a receber a certificação (Foto: Divulgação)

Para o governador em exercício, Cláudio Castro, a criação do selo é o início do caminho para o Estado do Rio de Janeiro se tornar uma referência mundial na instituição de políticas para animais de estimação. “Os animais de estimação fazem parte das famílias. As pessoas querem estar ao lado de seus pets enquanto viajam, se divertem ou consomem. Ter o selo, com certeza, é um diferencial para os estabelecimentos, não só de ordem econômica como de compreensão da nossa sociedade e da representatividade dos animais. Neste momento de retomada consciente do Turismo, em que as pessoas estão optando por viajar de carro, ter um local preparado para receber o pet da família pode fazer toda a diferença”, argumenta. O presidente da ABIH-RJ, Paulo Michel, ressalta a importância do lançamento para o setor hoteleiro de todo o Estado. “Oferecer um serviço adequado aos pets é mais um atrativo para as famílias e uma segurança extra aos animais. Por isso a iniciativa tem todo apoio da ABIH-RJ”, explica Michel.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page