top of page

Fluxo de passageiros no aeroporto de Maceió cresce 33% em um mês

15/02/2023


Notícia: Mercado&Eventos


Fluxo de passageiros no aeroporto de Maceió cresce 33% em um mês (Foto: AdobeStock)

O fluxo total de passageiros do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, considerado a principal porta de entrada para viajantes no estado, cresceu 33,33% em um mês. Em janeiro deste ano, 278.810 pessoas passaram pelo terminal, enquanto em dezembro do ano passado, o número foi de pouco mais de 209 mil.


Segundo os dados de janeiro, o crescimento em 2023 foi maior do que o registrado no mesmo período do ano passado e superou também o período anterior à pandemia, em 2020. Os resultados apontam que em janeiro de 2022, pouco mais de 270 mil pessoas embarcaram ou desembarcaram no Aeroporto de Maceió, já em 2020 - último ano antes do início da pandemia -, foram mais de 263 mil passageiros.


"Este crescimento é muito significativo porque já vivemos uma excelente alta temporada ano passado e estamos superando estes índices. Este fato nos mostra que seguindo neste caminho iremos superar a marca de 2022. O desafio é grande, temos fortes concorrentes no mercado nacional, mas estamos investindo tanto na promoção como na expansão da malha aérea, concedendo incentivos e buscando fechar novos acordos comerciais com operadoras e companhias aéreas", disse Bárbara Braga, secretária de

Turismo de Alagoas.

0 comentário
bottom of page