top of page

CDC retira aviso de risco de covid-19 em cruzeiros

31/03/2022


A deicsão foi baseada no estado atual da pandemia e uma diminuição nos casos de covid-19 em navios (Foto: AdobeStock)

Fonte: Panrotas


O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) abandonou sua avaliação de risco de viagens de cruzeiro nessa quarta-feira (30), após mais de dois anos alertando os viajantes sobre os perigos de contrair covid-19 em um cruzeiro em meio à pandemia. “O CDC está removendo o Aviso de Saúde de Viagem de Navios de Cruzeiro covid-19”, disse o porta-voz da agência de saúde, Dave Daigle, ao USA Today.


A retirada do aviso não significa que a agência considere a atividade sem risco. “Os viajantes farão sua própria avaliação de risco ao optar por viajar em um navio de cruzeiro, assim como fazem em todas as outras configurações de viagem”, disse Daigle. A decisão do CDC de remover o aviso foi baseada no estado atual da pandemia e uma diminuição nos casos de covid em navios de cruzeiro nas “últimas semanas”.


A Clia comemorou a decisão do CDC de remover o aviso de saúde. “A decisão de hoje do CDC dos EUA de remover completamente o Aviso de Saúde de Viagem para cruzeiros reconhece as medidas eficazes de saúde pública em vigor em navios de cruzeiro e começa a nivelar o campo de jogo, entre cruzeiros e locais semelhantes em terra, pela primeira vez desde março de 2020", disse a entidade em comunicado.


O anúncio ocorre pouco mais de duas semanas depois que o CDC reduziu seu nível de avaliação de risco de viagens de cruzeiro de "Nível 3" para "Nível 2", indicando um risco moderado de covid.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page