top of page

Azul amplia oferta de voos com operações extras em julho

09/06/2022


Fonte: Panrotas


Entre os dias 1º e 31 de julho, para atender o período de alta temporada, a Azul vai ampliar o fluxo de voos em destinos estratégicos pelo Brasil. Os aeroportos de Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Porto Seguro (BA) e Recife (PE) terão acréscimos significativos na quantidade de operações durante todo o mês, com partidas e chegadas para cidades que historicamente recebem alta movimentação na época. A capital mineira terá o maior acréscimo no número de voos em relação à oferta tradicional, com 168 operações extras.



Ao todo, a Azul vai oferecer 13 novas rotas em todo o País no período, criando opções de ligações diretas entre o Centro-Oeste, o interior de São Paulo e o Sul do Brasil com o Nordeste brasileiro. Todos os voos já estão disponíveis para venda nos canais oficiais da companhia.


“Nossa malha de alta temporada já está mais do que pronta. Saem de cena alguns dos voos dedicados ao segmento corporativo e entram na oferta operações com foco em rotas de lazer. Ousamos, mais uma vez, e estamos criando ligações inéditas para os destinos mais procurados nesta época do ano", destaca o gerente de Planejamento de Malha da empresa, Vitor Silva.


MINAS GERAIS (BELO HORIZONTE E UBERLÂNDIA)

O terminal mineiro terá, durante o mês, já somando as operações extras, média de 96 decolagens por dia, o que representa um acréscimo de 13% se comparado à malha de rotina da empresa no aeroporto. De BH partirão voos adicionais para Porto Seguro, na Bahia, além das capitais Fortaleza, João Pessoa, Natal e Maceió. A Azul Viagens também irá operar voos dedicados de Belo Horizonte para Porto Alegre e Porto Seguro.


Além dos incrementos na capital, Uberlândia, no triângulo mineiro, também terá voos extras para João Pessoa e de Uberaba para a baiana Porto Seguro, ampliando as opções de rotas partindo de Minas Gerais.


Entre as rotas que terão operações sazonais, BH ganha ligação direta com Foz do Iguaçu, no Paraná. Os voos terão partidas às segundas, quartas, sextas e domingos, a bordo dos jatos Embraer E1, para 118 passageiros.


RECIFE

Da capital pernambucana, partirão 80 voos por dia no período. Esse total equivale a um acréscimo de 10% se comparado à malha de rotina da empresa em Recife, tendo como destino as principais capitais nordestinas – Aracaju, Maceió, Natal, João Pessoa e Fortaleza –, além de Belém, Porto Alegre, Cuiabá, Goiânia, Rio de Janeiro, Campinas, São José do Rio Preto (SP), Ribeirão Preto (SP) e Uberlândia (MG).


CAMPINAS

Partindo de Viracopos, em Campinas, serão 169 voos diários para destinos às principais capitais brasileiras, como Manaus, Recife, Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. A operação representa um acréscimo de 7% na malha regular de voos da companhia no aeroporto.


As ligações com destinos nordestinos, no entanto, serão as rotas com mais incrementos de voos no período. De Viracopos também partirão os voos com destino à Campina Grande, na Paraíba, durante a realização do "maior São João do Mundo". As operações em parceria com a Azul Viagens com destino ao evento acontecerão entre os dias 2 de junho e 30 de julho, com as aeronaves Airbus 320neo, com capacidade para transportar até 174 clientes.


Além dos incrementos na malha doméstica, a Azul também oferece voos para os Estados Unidos e Portugal partindo de Viracopos. Serão onze voos semanais para Fort Lauderdale e outros sete por semana para Orlando, além de 13 frequências semanais para Lisboa. Os voos internacionais são a bordo do A330, com capacidade para até 298 viajantes.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page