top of page

Anvisa suspende uso obrigatório de máscara em voos e aeroportos

01/03/2023


Notícia: Panrotas


Anvisa suspende uso obrigatório de máscara em voos e aeroportos (foto: AdobeStock)

A Anvisa decidiu, nesta quarta-feira (1º), suspender a obrigatoriedade do uso de máscara em voos e aeroportos no Brasil. A decisão foi tomada em reunião da diretoria da agência, considerando o cenário atual de diminuição dos casos de covid-19 e avanço da vacinação no País.


A medida, que foi introduzida logo no começo da crise de covid-19, em 2020, chegou a ser suspensa em agosto de 2022, após o arrefecimento da pandemia. No entanto, foi retomada em novembro do ano passado, uma vez que os diagnósticos da doença causada pelo novo coronavírus voltaram a subir.


Segundo Daniel Pereira, relator do tema, "o cenário epidemiológico atual, com a redução no número de internações e novos casos de covid, permite que a medida sanitária seja atualizada".


Vale ressaltar que, apesar da suspensão da utilização do item de proteção, o desembarque da aeronave realizado por filas e os procedimentos específicos de limpeza continuam. Em nota, a Anvisa destacou que "reforça que haverá a obrigatoriedade de fornecimento, por parte da tripulação, de máscara facial para casos suspeitos”.


Para entrar em vigor, a nova regra precisa ser publicada no Diário Oficial, o que deve acontecer nos próximos dias.

0 comentário
bottom of page