Viaje pelos países que serão adversários do Brasil na Copa do Qatar

Agora que eu, você e o Brasil inteiro já sabemos quem vamos enfrentar na 1ª fase do mundial, que tal conhecer um pouquinho mais sobre Sérvia, Suíça e Camarões?


01/04/2022


Cidade de Berna, capital da Suíça (Foto: AdobeStock)

A Copa do Mundo do Qatar começa só em novembro de 2022, mas para os 28 países já confirmados no torneio, o mundial já começou. O sorteio dos confrontos da 1ª fase do campeonato, realizado nessa sexta-feira (1/04) pela FIFA, diretamente de Doha, definiu os três primeiros adversários do Brasil.


Sérvia, Suíça e Camarões, poderão até tentar atrapalhar o sonho do hexa e dificultar a vida dos comandados do técnico Tite, mas fora de campo sobram motivos para desbravar os encantos de cada uma dessas nações.


Pensando nisso, a Quickly Travel, agência de viagens do Grupo JTB, do Japão, releva aos viajantes e aspirantes a “espião” da seleção, o que não será possível conhecer dentro de campo, mas sim fora dele.

Confira as dicas da agência para explorar o melhor de cada um dos nossos adversários:


Sérvia

Adversário de estreia, a Sérvia é um país frio, mas de povo quente e que se espelha muito no Brasil. Prova disso é o apelido dado ao estádio do maior time local, o Estrela Vermelha, e da própria seleção Sérvia, que é carinhosamente chamado de Marakanã. O local, inclusive, é uma ótima opção de passeio em Belgrado, capital do país, para quem ama futebol e está ansioso para a Copa da Qatar. Quem gosta de história, também pode aproveitar as belezas da capital sérvia para apreciar a sua rica arquitetura local, que oferece uma mescla de estilos graças às influências ocidental e oriental. Vale destacar também a gastronomia. A Sérvia é a capital mundial da páprica.

Portão Defterdar 1693-1696, em Belgrado (Foto: AdobeStock)


Suíça

Segundo adversário do Brasil na Copa, a terra do chocolate, do queijo, do relógio e do canivete suíço, esbanja charme e paisagens de tirar o fôlego. Uma vez no país, a passagem pelos Alpes é obrigatória, especialmente para aqueles que gostam de esquiar ou sempre tiveram vontade de se aventurar pela neve. Se esse for o seu caso, não deixe de visitar Zermatt, uma das regiões mais visitadas do mundo. Para os que gostam de boa gastronomia e compras, Zurique oferece o mix perfeito entre belezas naturais e um belíssimo centro urbano, repleto de restaurantes e lojas de grifes. Se você prefere um estilo de viagem mais cultural, a tranquila Basileia, no norte do país, reúne a maior concentração de museus, como o Kunstmuseum Basel, um grande ponto turístico.

Trem turístico de Gornergrat, no municípo de Zermatt (Foto:AdobeStock)


Camarões

Último adversário da primeira fase, Camarões é outro velho conhecido da seleção Brasileira em Copas do Mundo. Esse simpático país, situado na costa oeste da África e banhado pelo golfo da Guiné, se destaca por oferecer uma grande variedade de atividades e passeios ao ar livre para os turistas. Uma vez nesse pitoresco destino, muito pouco explorado pelo turismo em geral, é possível encontrar um pouco de tudo: praias, desertos, savanas, florestas e montanhas. Para os que amam observar a vida selvagem, o Parque Nacional Waza surge como o local perfeito para um safári turístico. Já os adeptos por esportes radicais e aventuras sem precedentes, podem até desafiar o Monte Camarões e os seus mais de 4.000 metros de altitude em uma fantástica escalada. Quem quiser descansar, pode encontrar um verdadeiro oásis no balneário de Kribi e nos seus magníficos resorts.

Cidade de Kribi (Foto:AdobeStock)


Para saber mais sobre os pacotes comercializados pela Club Plus by Quickly Travel, do Grupo JTB, fale com um representante pelo telefone (11) 2938-4249 / (11) 99239-1254 ou pelo e-mail: fernanda.doria@quicklytravel.com.br





1 comentário

Posts recentes

Ver tudo