top of page

Verificação de identidade digital chega ao Aeroporto Internacional de Aruba

06/04/2023


Notícia: Mercado & Eventos



Verificação de identidade digital chega ao Aeroporto Internacional de Aruba (foto: AdobeStock)


A Autoridade de Turismo de Aruba anuncia viagens mais simplificadas para a ilha por meio do uso de tecnologia para verificação da Credencial de Viagem Digital (DTC, em inglês). Esta inovação permitirá que os viajantes para o destino cumpram com os requisitos de imigração do governo antes de embarcar no voo, com o status "ready-to-fly (apto a voar, em tradução livre) já confirmado.


Os passageiros que chegam ao Aeroporto Queen Beatrix podem solicitar sua autorização de viagem usando um processo

simplificado que elimina a necessidade de inserir manualmente em papel as informações de seus documentos de viagem. Usando a DTC, os passageiros podem concordar em compartilhar qualquer um de seus dados relevantes diretamente de carteira digital em seus dispositivos móveis para várias entidades durante a jornada, desde governo, na imigração, até outros pontos de contato, como hotéis ou locadoras de carros.


A tecnologia permite que o viajante crie com segurança uma credencial digital de seu passaporte físico em sua carteira móvel. Destaque também que a solução foi desenvolvida para garantir autenticidade e integridade, sendo que, a propriedade do documento pode ser checada repetidamente e de forma automática, mitigando assim o risco de fraude.


"O marco que a nossa ilha tem alcançado com o 'Aruba Happy One Pass' é notável no contexto do futuro das experiências de viagem. A inovação na indústria do turismo sempre foi um ponto focal em nossa visão estratégica e para a elaboração de políticas. Estamos satisfeitos por Aruba fazer parte desse progresso inovador, garantindo qualidade e excelência para todos os nossos visitantes”, destaca Dangui Oduber, ministro de Turismo e Saúde Pública de Aruba.


"Como um destino caribenho com uma das mais alta taxas de retorno, Aruba se esforça continuamente para implementar tecnologias inovadoras em um esforço para proporcionar uma experiência de viagem excepcional, desde o momento em que os viajantes saem de casa. Com o 'Aruba Happy One Pass', viajar de e para Aruba nunca foi tão fácil. Estamos entusiasmados para oferecer aos nossos hóspedes um processo mais simplificado, mostrando a inovação da ilha na indústria do turismo", reforça Ronella Croes, CEO da Autoridade de Turismo de Aruba.


"Governos, companhias aéreas e aeroportos estão percebendo cada vez mais os benefícios de uma credencial digital, que agiliza o processo de identificação e ainda permite que o passageiro controle melhor seus dados por seu meio de preferência, como seu dispositivo móvel. Trabalhando com Aruba e Indicio, estamos entusiasmados por liderar o caminho para tornar as viagens digitais uma realidade", complementa Jeremy Springall, vice-presidente sênior da SITA para Fronteiras.


“Um passaporte emitido pelo governo representa a mais alta forma de garantia de identidade. O que fizemos foi construir uma maneira de traduzir a confiabilidade de um passaporte em uma credencial digital igualmente confiável e tudo sem a necessidade de armazenar dados pessoais sobre o passageiro fora do sistema", finaliza Heather Dahl, CEO da Indicio.

0 comentário

Comments


bottom of page