top of page

US Travel pede remoção de teste para estrangeiros vacinados

02/06/2022


Segundo entidade, Turismo dos EUA continua sendo desproporcionalmente prejudicado por esse requisito (Foto: AdobeStock)

Fonte: Panrotas


Líderes da US Travel Association e Airlines for America tiveram na última terça-feira (31) uma reunião na Casa Branca, onde mais uma vez enfatizaram a necessidade de o governo Biden encerrar a exigência de testes antes da partida para viajantes aéreos vacinados.


Após a reunião, o presidente e CEO da US Travel Association, Roger Dow, emitiu a seguinte declaração: "Já passou da hora da administração Biden remover o requisito de teste pré-partida para viajantes aéreos vacinados para os Estados Unidos. Enquanto quase todas as outras indústrias dos EUA estão operando sem restrições, o setor de viagens continua sendo desproporcionalmente prejudicado por esse requisito, mesmo que a ciência não o suporte mais".


"Outros países com os quais competimos diretamente por viajantes globais removeram seus requisitos de teste antes da partida e reabriram suas economias de Turismo, colocando os EUA em séria desvantagem competitiva para dólares de exportação. Além disso, como o governo federal não exige testes negativos para entrada em nossos portos de entrada na fronteira terrestre com o Canadá e o México, não faz mais sentido manter a exigência para viajantes aéreos internacionais vacinados para os EUA. O governo pode dar um passo imediato para sacudir os esforços de recuperação dos Estados Unidos, revogando esse requisito ultrapassado", completou.


A US Travel pediu repetidamente a Biden que revogue o requisito do teste, mais recentemente reunindo mais de 260 organizações do setor de viagens e empresas para assinar uma carta ao coordenador de resposta à covid-19 da Casa Branca, Dr. Ashish Jha. Da mesma forma, o vice-presidente executivo de advocacia da American Society of Travel Advisors (ASTA), Eben Peck, chamou o regulamento de “a maior barreira para a recuperação total do sistema de viagens internacionais”.


De acordo com uma pesquisa recente realizada para US Travel de viajantes internacionais vacinados na França, Alemanha, Reino Unido, Coréia do Sul, Japão e Índia, mais da metade (54%) disse que a incerteza de potencialmente ter de cancelar uma viagem devido a requisitos de teste de partida teria um impacto negativo em sua probabilidade de visitar os EUA. Se a remoção do requisito de teste antes da partida trouxesse um aumento de apenas 20% a mais de visitantes neste verão do que as autoridades esperam atualmente, de acordo com a pesquisa da associação, isso significaria um aumento adicional de meio milhão de visitantes por mês e US$ 2 bilhões em exportações de viagens dos EUA.

0 comentário
bottom of page