United lança CleanPlus, novo protocolo de saúde em voos

20/05/2020

Sinalização reforçada é uma das promessas do United CleanPlus (Foto: Divulgação)

Com cada vez mais volume, as grandes empresas de cada segmento do Turismo vão mostrando soluções para uma retomada mais segura. Desta vez foi a United Airlines, que anuncia hoje o United CleanPlus, seu novo padrão de limpeza e segurança em todas as etapas do voo. A companhia aérea norte-americana, em parceria com a Clorox e a Cleveland Clinic, desenvolveu protocolos criados para proteger seus clientes do aeroporto à aeronave. "Sabemos que a covid-19 fez com que padrões de segurança e higiene fosse prioridade para nossos clientes em suas decisões de viagem, e não estamos deixando um detalhe sequer para trás em ordem a proteger clientes e funcionários", afirma o CEO da aérea, Scott Kirby. UNITED CLEANPLUS, PRINCIPAIS PROTOCOLOS: NO LOBBY DO AEROPORTO - Reduzir os pontos de contato substituindo temporariamente os quiosques de autoatendimento por, em localizações selecionadas, quiosques que não necessitam de contato para que clientes imprimam suas tags e usem seu próprio dispositivo para escanear um QR Code; - Promover o distanciamento social ativamente, com sinalização reforçada, incluindo uma regra de 1,8 metro de uma pessoa a outra nas filas e nos balcões; - Implementar barreiras anti-espirro em pontos-chaves de interação, como os baçcões de check-in. NO PORTÃO - Embarcar menos clientes ao mesmo tempo para favorecer o distanciamento social e minimizar aglomerações nas filas do portão e ponte de embarque; - Solicitar aos clientes que escaneiem seus próprios tíquetes em leitores digitais; - Equipar os funcionários com desinfetantes para que todas as áreas de toque, mãos e punhos sejam higienizados. NOS UNITED CLUBS (SALAS VIP) - Proteger o balcão de credenciais com barreiras anti-espirro para minimizar contato entre clientes e funcionários; - Reforçar a segurança da equipe solicitando o uso de equipamento de proteção pessoal; - Aumentar a frequência da limpeza das superfícieis de muito contato e equipar os funcionários com produtos de limpeza; - Remover assentos da área do bar para distanciar as pessoas; - Alimentos e bebidas industrializados estarão disponíveis apenas na área do bar, para reduzir pontos de contatos entre os clientes; A BORDO - Desde 22 de março, a United oferece um pacote de alimentação "tudo em um" que substitui o serviço de escolha tradicional nos voos domésticos de duas horas e vinte minutos ou mais longos. Esse pacote oferece lenço umedecido, água e biscoitos; - Reforçar a limpeza da cabine com spray eletrostático, o que vai acontecer todas as vezes antes de cada voo, começando em junho; - Todos os funcionários e clientes a bordo devem vestir proteções faciais, como máscaras; - Fornecimento de lenços umedecidos a cada cliente no momento do embarque; - Limitar a seleção avançada de assentos onde for possível e permitir que clientes peguem voos alternativos quando for indicada uma capacidade de mais de 70% em seus voos. NOS BASTIDORES - A United está checando a temperatura antes do expediente de cada funcionário; - Os funcionários estão produzindo desinfetantes de mãos que serão usado por toda a companhia.


Fonte: Panrotas

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