top of page

United adiciona spray antimicrobiano aos protocolos de limpeza

16/09/2020


A United Airlines acaba de anunciar que está adicionando uma nova medida aos procedimentos de higiene e segurança do programa United CleanPlus, com o Zoono Microbe Shield, um revestimento antimicrobiano que forma uma barreira duradoura entre as superfícies e inibe o crescimento de micróbios.

United Airlines passa a aplicar em suas aeronaves um revestimento antimicrobiano que forma uma barreira entre as superfícies e inibe o crescimento de micróbios (Foto: Reprodução)

O produto está sendo aplicado semanalmente em assentos, bandejas, apoios de braço, compartimentos superiores, lavatórios e estações de tripulação de mais de 30 aeronaves e a aérea espera estender a aplicação a toda a sua linha principal e frota expressa antes do final do ano. A substância servirá como uma camada adicional de proteção que complementa o regime de pulverização eletrostática diária já existente.


“Este spray de longa duração adiciona um nível extra de proteção às nossas aeronaves. Como parte de nossa abordagem em camadas para a segurança, os antimicrobianos são um complemento eficaz para nosso sistema de filtragem de ar HEPA, política de máscara obrigatória e pulverização eletrostática diária”, diz o diretor de Clientes da companhia, Toby Enqvist.


O Zoono Microbe Shield funciona ligando-se a superfícies e criando uma camada protetora que se assemelha a pinos microscópicos que rompem as paredes celulares e membranas quando os micróbios entram em contato com eles. Durante as limpezas, a United usará um equipamento, chamado NovaRover, para aplicar uma névoa superfina da substância, cobrindo todas as superfícies em um raio de 3,6 metros com um único spray.


O antimicrobiano será aplicado nas aeronaves durante a noite a cada sete dias, usando pulverizadores eletrostáticos para refrescar e fortalecer a camada protetora, enquanto continua a pulverizar desinfetante eletrostático na cabine do avião antes de quase todas as partidas.


Por enquanto, o spray está sendo usado em aviões no Aeroporto Internacional O'Hare de Chicago e a aérea espera expandi-lo para seus outros seis hubs e aproximadamente 200 aeroportos nos EUA onde as aeronaves permanecerão durante a noite nos próximos meses. Confira o vídeo abaixo com uma demonstração da aplicação do revestimento antimicrobiano.



Fonte: Panrotas

0 comentário
bottom of page