Unedestinos e Sebrae discutem retomada do segmento Mice

24/08/2020


Mais de 40 destinos associados debateram ações para reativação da economia do setor (Foto: Getty Images)

Na última quinta-feira (20), a Unedestinos se reuniu com o Sebrae Nacional em um encontro virtual com o objetivo de debater ações conjuntas para a reativação da economia do segmento de eventos. Participaram do encontro Brenda Silveira, vice-presidente conselheira da Unedestinos e diretora executiva do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau; Katia Georgina, do Sebrae Pernambuco; Milena Zimmermann, do Sebrae Santa Catarina; e Ana CleMivia Guerreiro, representante do Sebrae Nacional.


"As unidades estaduais do Sebrae têm independência para agir junto a seus parceiros. Por sua vez, como estratégia de enfrentamento da crise no País, o Sebrae Nacional, além de direcionar 50% de seu faturamento como garantia para agentes financeiros viabilizarem créditos a pequenas e médias empresas do setor, também direcionou recursos às unidades regionais para atuações direcionadas, voltadas para adequações em legislação, gestão de finanças e desenvolvimento de mercado. Em março, junto a União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (UBRAFE) e a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC), o Sebrae realizou uma pesquisa amplamente divulgada sobre o setor de negócios e eventos, que deve ser atualizada em breve, focada na retomada", disse Ana Clevia.


O encontro também contou com o debate de pautas como a realização do Expo+Foro Virtual de Turismo Global de 14 a 18 de setembro, sob organização da Associación CVBs Latam & El Caribe e da presidente eleita Silvana Biagiotti. Para finalizar, o presidente da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz, abordou o atual contexto da aviação nacional e previsões em curto e médio prazo para a retomada da malha, além de compartilhar sua visão das ações para o Turismo de negócios e eventos no mercado doméstico.


"Todos os destinos estão enfrentando os desafios da crise causados pela pandemia, mas cada qual com suas especificidades e vocações. A Unedestinos, mais uma vez, atua para o compartilhamento das melhores práticas entre seus membros associados, além de buscar parceiros que possam auxiliar na criação de projetos e ações que viabilizem a obtenção de novos recursos e ferramentas necessárias para o desenvolvimento sustentável", concluiu o presidente da Unedestinos e primeiro vice-presidente dos CVBs Latam e El Caribe, Toni Sando.


Fonte: Panrotas

Quickly Travel

Matriz São Paulo
Av. Paulista, Nº 37- 2º Andar 
Paraíso - 01311-000
São Paulo - SP
Telefone: +55 (11) 2198-8588
quickly@quicklytravel.com.br

Filial Rio de Janeiro
Praia de Botafogo, Nº 228 (Edifício Argentina)
16º Andar – Sala 1620
Botafogo - 22250-906
Rio de Janeiro - RJ
Celular: +55 (21) 99044-0364
rio@quicklytravel.com.br

Concierge

Matriz São Paulo
Av. Paulista, Nº 37- 2º Andar 
Paraíso - 01311-000
São Paulo - SP
Telefone: +55 (11) 2198-8588
concierge@quickly-group.com.br

Filial Manaus
Rua: Belo Horizonte, Nº  19
Sala 612
Adrianópolis - 69057-060
Manaus - AM
Telefone: +55 (92) 99498-3987
concierge@quickly-group.com.br

Siga-nos!

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Twitter Ícone