top of page

Turismo registra crescimento de 150% no e-commerce

13/09/2021


A pesquisa mostrou também que as viagens domésticas são prioridades para os brasileiros (Foto: AdobeStock)

Um estudo divulgado pela Conversion, empresa especializada em marketing digital, revelou que houve um crescimento de 18,61% no e-commerce do Turismo em julho na comparação com junho, o maior entre todos os segmentos analisados. Já em relação a 2020, o comércio eletrônico no turismo registrou uma alta de 150%.


A pesquisa revela que o e-commerce nacional cresceu 4,58% em julho no comparativo com o mês anterior, registrando 1,73 bilhão de acessos. A pesquisa mostrou também que as viagens domésticas são prioridades para os brasileiros. Nesse sentido, o Nordeste lidera entre os destinos preferidos (59,84%), seguido das regiões Sul (28,92%) e Sudeste do país (25,30%).


Além disso, a análise da Conversion revelou uma nova tendência do viajante, de buscar lugares que adotem protocolos de biossegunrança. Segundo a pesquisa, 60,15% dos entrevistados afirmaram que, mesmo após o fim da pandemia, deixarão de usar serviços de empresas que não adotem medidas sanitárias de prevenção à Covid-19.


“O turismo e a cultura estão com demandas reprimidas. Com o avanço da vacinação e os protocolos sanitários existentes, logo o turismo estará com força total e o Brasil será um dos países mais procurados para o turismo de natureza”, disse o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.


0 comentário

Comments


bottom of page