top of page

Tudo que você gostaria de saber sobre o Japão

O Japão é um país de contrastes e de muitos predicados. Um pouco maior que o estado de São Paulo e 22,5 vezes menor que todo o território brasileiro, a terra do sol nascente é relativamente pequena em extensão, mas gigante em outros aspectos. Cravada no extremo leste do continente asiático e banhada pelo Oceano Pacífico, esta nação milenar reúne cerca de 6.852 ilhas, onde passado e futuro coexistem em perfeita harmonia com os costumes e tradições do oriente.


Pouco mais de 30 horas de voo separam São Paulo de Tóquio, capital do Japão e uma das cidades mais populosas do globo terrestre, com aproximadamente 37,8 milhões de habitantes. Embora pequeno, o Japão esconde sob seus domínios uma grande variedade de atrativos, pontos turísticos e cidades que podem ser visitadas a partir de qualquer região do país.


Torcedores no estádio
Tokyo Skytree e Monte Fuji (Foto: Divulgação)

Confira aqui o que cada uma delas pode oferecer:


▪︎ Tóquio:

Tóquio é gigante e escolher o que fazer na capital é uma árdua tarefa. Há atrativos em praticamente todos os bairros e, dependendo do tempo de permanência na cidade, é preciso organizar os passeios de acordo com os seus interesses. O eficiente transporte público bem que ajuda na hora de se locomover, mas perder-se em meio aos letreiros luminosos e acompanhar o vai-vem das pessoas é uma das experiências mais divertidas e enriquecedoras a se fazer na frenética capital. Não deixe de visitar seus principais bairros, como Ginza, Odaiba, Asakusa, Shibuya e tantos outros. Este último, aliás, é o lar de um dos cruzamentos mais famosos e movimentados do mundo... sinta essa experiência.


- Arredores de Tóquio:

Nos arredores de Tóquio o imã é o icônico Monte Fuji, cartão postal japonês. O vulcão adormecido, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, pode ser visitado ao melhor estilo “bate-volta” saindo da capital. O passeio, inclusive, é um dos mais procurados pelos turistas. Há ainda opções como Yokohama, muito famosa por abrigar o maior bairro chinês do Japão, Kamakura, que é repleta de templos budistas, e Nikko, uma pequena cidade histórica cujo maior tesouro é o santuário de Toshogu. Some-se a isso os atrativos imbatíveis da Tokyo Disneyland.


Tóquio Japão
Tóquio, Japão (Foto: DIvulgação)

▪︎ Kyoto:

Reza a lenda que não existe viagem ao Japão sem a inclusão de Kyoto no roteiro. A cidade, que já foi capital do país por mais de um milênio, é um verdadeiro museu a céu aberto por conta da sua centenária arquitetura. Alçado à Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, o destino está repleto de templos budistas e xintoístas.


Kyoto também é famosa por conseguir reunir a verdadeira essência da cultura japonesa em um só lugar. Não estranhe ao ver homens e mulheres utilizando quimono pelas ruas. No bairro de Gion, aliás, é possível encontrar as legítimas gueixas, que seguem dedicadas às artes do entretenimento. Para conhecer e aproveitar tudo que o destino tem a oferecer é necessário reservar pelo menos dois dias. A melhor maneira de chegar até a cidade é de trem-bala, o famoso shinkansen, partindo de Tóquio. O trajeto leva, em média, 2h30 e é um belo atrativo...


Ninenzaka Kyoto Japão
Ninenzaka, Kyoto - Japão (Foto: DIvulgação)

▪︎ Osaka:

Osaka, a terceira maior cidade do país, é um dos grandes centros financeiros do Japão e da Ásia. Oficialmente irmã de São Paulo desde 1969, quando foi estabelecido um acordo entre as prefeituras reconhecendo o parentesco, Osaka foi fundada no final do século 19. Embora arrasada pelos bombardeios na Segunda Guerra Mundial, tornou-se mais moderna, mas preservou suas características tradicionais. Outro fato bem interessante sobre a cidade é sua vocação para a gastronomia, com variadas opções para o turista conhecer e desfrutar.


O destino pode ser feito em apenas um dia, em um simples bate-volta partindo de Kyoto, que está a pouco menos de 40 quilômetros de Osaka.


Castelo de Osaka Japão
Castelo de Osaka, Japão (Foto: DIvulgação)

▪︎ Okinawa:

No Japão também tem praia e é no arquipélago de Okinawa, entre Kyushu, a mais meridional das quatro grandes ilhas japonesas, e Taiwan, que é possível encontrar belas praias de areias brancas e águas azuis. Resorts também são muito comuns na região, que apresenta clima tropical quase que 12 meses por ano. Ao todo, cerca de 170 ilhas fazem parte do arquipélago, mas apenas 49 são habitadas. O destino é perfeito para prática de esportes aquáticos, como mergulho e surfe, por exemplo. Relaxar e aproveitar as cores e sabores de Okinawa também é uma boa pedida. A cidade está a cerca de 3 horas de voo de Tóquio. O principal aeroporto é o de Naha, que oferece boas conexões com voos tanto da capital, quanto de Kyoto, Osaka, Sapporo, Nagoya, Fukuoka e exterior.


Ilha de Ishigaki Okinawa Japão
Ilha de Ishigaki, Okinawa - Japão (Foto: Divulgação)

▪︎ Sapporo:

No extremo norte do país, na Ilha de Hokkaido, que é a segunda maior do Japão, Sapporo aguça os sentidos dos cervejeiros, que podem visitar o Museu e Jardim de Cerveja de Sapporo e, quem sabe, conferir de pertinho o Festival de Cerveja de Sapporo, no verão. A atração, aliás, reúne multidões. O destino também é famoso por conta da neve, tendo recebido, inclusive, os Jogos Olímpicos de Inverno de 1972. Durante o inverno, em fevereiro, outro festival, dessa vez o de Neve, atrai grande quantidade de pessoas ávidas por atrações como shows, concursos, instalações e esculturas feitas de gelo. O principal aeroporto de Sapporo é o de Shin-Chitose, que oferece boas conexões com a maioria das cidades japonesas.


Festival de Neve Sapporo Japão
Festival de Neve, Sapporo - Japão (Foto: ©Yasufumi Nishi/©JNTO)

E então, já escolheu o seu roteiro?


Ficou com vontade de ir para o Japão e conhecer todas essas regiões? A Quickly Travel te auxilia em toda viagem, com roteiro personalizado, hospedagem, passagem aérea, documentos, terrestre, passeios, dicas, internet e suporte em toda a viagem. Entre em contato pelo e-mail lazer@quicklytravel.com.br ou ligue para (11) 2198-8588.

6 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page