top of page

Sita lança solução para devolver itens perdidos em aeroportos e aviões

29/03/2021

A Sita acaba de lançar um projeto que pretende ser a solução para um impasse no setor aéreo. Trata-se do WorldTracer Lost and Found Property, que busca implementar uma maneira de devolver rapidamente aos proprietários itens deixados em aeronaves ou aeroportos pelo mundo.

A nova solução deve reduzir os custos com o precoce de devolução de itens perdidos em 90% (Foto: Divulgação)

De acordo com dados da empresa, todos os anos, os passageiros deixam milhões de itens - incluindo telefones, carteiras e bolsas - em aviões e aeroportos, o que acaba custando à indústria milhões de dólares em custos de recuperação.


No projeto da Sita, o Lost and Found Property aplica a solução WorldTracer, que é usada em 2,2 mil aeroportos pela maioria das companhias aéreas do mundo. Com o novo recurso, o custo de recuperação de itens perdidos, que costuma se de US$ 95, em média, é reduzido em 90%. Os funcionários da companhia aérea podem registrar um item encontrado, criar um relatório de item perdido e validar uma correspondência em menos de dois minutos.


A solução também acelera drasticamente o tempo gasto para localizar e devolver itens encontrados, com 60% desses itens devolvidos nas primeiras 48 horas.


Com a ferramenta, a ideia é diminuir os processos manuais até a devolução e, utilizando tecnologia, pelo reconhecimento de imagem, identificar detalhes como marca, material e cor do item que falta. É esse sistema também que reconhece palavras semelhantes na descrição para fazer uma correspondência definitiva.


A companhia aérea pode então notificar imediatamente o proprietário e devolver o item. O passageiro e a companhia aérea têm total visibilidade do processo por meio do portal WorldTracer, não importa onde o item foi perdido no mundo.


O CEO da Sita, David Lavorel, argumenta que o WorldTracer é um grande exemplo de como a Sita continua a evoluir seu portfólio para atender às novas demandas da indústria. “Por quase três décadas, o WorldTracer tem ajudado a rastrear malas extraviadas com sucesso. Agora, usando a nova tecnologia, estamos agregando mais valor, ajudando a indústria a ser mais eficiente e reduzir os custos com itens perdidos no momento em que é mais necessário”, diz.


Fonte: Panrotas

0 comentário
bottom of page