Setur-DF promove programa de fortalecimento do Turismo regional

18/08/2020


A Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) participou de uma reunião com consultores, secretários estaduais e gestores da área de Turismo para a elaboração de um programa conjunto de fortalecimento dos chamados multidestinos. O encontro, realizado de forma virtual, foi mediado pelo Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur).

O Objetivo da ação é promover um Turismo regional, cultural e sustentável (Foto: Divulgação)

O objetivo da iniciativa é trabalhar destinos regionais que possam suprir a demanda reprimida pela pandemia da covid-19 a partir da retomada do setor turístico. Segundo a secretária Vanessa Mendonça, todas as tendências mundiais apontam para um Turismo de proximidade neste primeiro momento, com uma forte procura de destinos culturais, naturais e sustentáveis. “Essa tendência vem ao encontro dessa realidade de promover as pequenas distâncias e fazer um intercâmbio entre as cidades que possam oferecer tais opções. Brasília é isso tudo”, afirma Vanessa.


O presidente do Fornatur, Bruno Wendling, exaltou a oportunidade dos secretários estaduais estreitarem os laços entre si e com profissionais da área para potencializarem os resultados. "É uma alternativa viável de pensamento visando o turismo de proximidade, rodoviário, que será a tendência do momento. É uma ótima oportunidade para todos”, aponta Wendling.


Segundo o consultor Raimundo Peres, é importante para o setor de Turismo buscar novos destinos além dos mais conhecidos. "Queremos nos organizar para aumentar a oferta de destinos dentro do desejo das pessoas neste momento. O mais importante é buscar uma interiorização do turismo para que mais destinos sejam explorados”, reforça Peres.


Neste sentido, a Setur-DF tem trabalhado com a promoção de Brasília como destino que oferece uma ampla cartela de opções, baseado nos eixos cultura, natureza e história. “O Distrito Federal está ampliando a promoção do Turismo regional, fortalecendo a criação de rotas voltadas para o Turismo de aventura, cultural e histórico, integrando Brasília com a Chapada dos Veadeiros e Cidade de Goiás”, explica Vanessa Mendonça. “Nosso objetivo é alcançar esta demanda dos Estados vizinhos durante a retomada”, completa a titular do Turismo do DF.


Fonte: Panrotas

Quickly Travel

Matriz São Paulo
Av. Paulista, Nº 37- 2º Andar 
Paraíso - 01311-000
São Paulo - SP
Telefone: +55 (11) 2198-8588
quickly@quicklytravel.com.br

Filial Rio de Janeiro
Praia de Botafogo, Nº 228 (Edifício Argentina)
16º Andar – Sala 1620
Botafogo - 22250-906
Rio de Janeiro - RJ
Celular: +55 (21) 99044-0364
rio@quicklytravel.com.br

Concierge

Matriz São Paulo
Av. Paulista, Nº 37- 2º Andar 
Paraíso - 01311-000
São Paulo - SP
Telefone: +55 (11) 2198-8588
concierge@quickly-group.com.br

Filial Manaus
Rua: Belo Horizonte, Nº  19
Sala 612
Adrianópolis - 69057-060
Manaus - AM
Telefone: +55 (92) 99498-3987
concierge@quickly-group.com.br

Siga-nos!

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Twitter Ícone