RIOgaleão ganha laboratório para testes de covid-19

24/02/2021

Laboratório fica no Terminal 2 (Foto: Divulgação)

O Aeroporto Internacional Tom Jobim - RIOgaleão, no Rio de Janeiro, ganhou nesta semana uma unidade ho Hospital Israelita Albert Einstein destinada, nesta etapa, à realização de exame RT-PCR para detecção da covid-19. O laboratório fica no Terminal 2.


Na primeira fase da implementação, o laboratório funcionará todos os dias das 7h às 22h, para realização de exame RT-PCR de detecção do novo coronavírus, com resultados em até 48 horas.



Já na segunda, após abertura total da unidade, a unidade do Einstein operará todos os dias, 24 horas por dia, com estrutura que permitirá a liberação dos resultados do exame RT-PCR em até qutro horas a partir da coleta e a oferta de serviços diversificados como vacinas e orientação médica por telemedicina.


O atendimento será feito em português, inglês e/ou espanhol em sete guichês de atendimento, duas cabines de telemedicina, quatro estações de coleta com pressão negativa para reduzir o risco de disseminação do vírus e garantir proteção extra aos pacientes e profissionais.


“Estamos muito felizes com a chegada do Einstein ao RIOgaleão. É mais um serviço de extrema relevância que nos orgulhamos em oferecer ao Rio de Janeiro por meio desta parceria, especialmente para as demandas dos passageiros com voos internacionais. A adoção de medidas que permitam o fluxo de passageiros com mais segurança é sempre nossa prioridade”, afirma o presidente do RIOgaleão, Alexandre Monteiro.


Fonte: Panrotas

0 comentário