top of page

Rio, São Paulo e mais destinos brasileiros concorrem ao prêmio World Travel Awards 2023

20/06/2023

Notícia: Mercado&Evento

Rio, São Paulo e mais destinos brasileiros concorrem ao prêmio World Travel Awards 2023 (foto AdobeStock)

Destinos e atrativos turísticos brasileiros estão concorrendo em diversas categorias do World Travel Awards 2023, premiação anual que reconhece e celebra a excelência em todos os segmentos do turismo global. Na edição deste ano, o país compete em várias categorias, como destino mais romântico, principal destino de cruzeiros e de praia da América do Sul, entre outros.


Entre os destinos e atrativos que estão participando da votação aparecem Fernando de Noronha (PE), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Paraty (RJ) e o Terminal Internacional de Cruzeiros Píer Mauá (RJ). No geral, os indicados de 2023 abrangem um amplo leque de categorias turísticas, incluindo aviação, atrações turísticas, aluguel de carros, cruzeiros, destinos, hotéis e resorts, reuniões e eventos, agências de viagens e operadoras de turismo.


As votações para eleger os ganhadores são realizadas por profissionais do turismo, mídia e consumidores localizados em mais de 200 países de todo mundo. A votação dos destinos ocorre até o dia 9 de julho e os vencedores do Prêmio World Travel Awards serão anunciados em cerimônia que será realizada no dia 26 de agosto na ilha de Santa Lúcia.


“A premiação ajuda a destacar a excelência e a diversidade de experiências que o Brasil oferece aos visitantes. O reconhecimento internacional aumenta a visibilidade do país como destino turístico e também impulsiona o desenvolvimento econômico e social das comunidades locais, incentivando investimentos, gerando empregos e fomentando a preservação do patrimônio natural e cultural”, disse a ministra do Turismo, Daniela Carneiro.

0 comentário

Comments


bottom of page