top of page

Qatar apresenta nova geração B787-9 Dreamliner com nova classe

28/06/2021

Qatar Airways (Foto: Panrotas/Divulgação)

A Qatar Airways lançará sua nova aeronave de passageiros, o Boeing 787-9 Dreamliner, com a aguardada Business Class Suite, em uma série de rotas na Europa e na Ásia, iniciando com seu voo de Doha para Milão, hoje (25). A aeronave servirá as rotas de Doha para Atenas, Barcelona, Damman, Karachi, Kuala Lumpur, Madri e Milão e tem capacidade total de 311 assentos, sendo 30 na Business Class Suite e 281 em Classe Econômica.


"Projetada com o DNA de design exclusivo da Qatar Airways e atraente aos olhos dos viajantes mais exigentes, a nova Adient Ascent Business Class Suite incorpora um design contemporâneo que é verdadeiramente pessoal, espaçoso e funcional, permitindo que você relaxe em seu próprio santuário privado", afirmou a aérea em comunicado sobre a nova classe.


O CEO do Qatar Airways Group, Akbar Al Baker, disse: “A nova Business Class Suite estabelece mais um padrão da indústria com uma experiência exclusivamente privativa para os passageiros premium que viajam conosco, o que está se tornando cada vez mais valioso durante esta pandemia, ao mesmo tempo em que exibe os padrões de excelência 5 estrelas da Qatar Airways e a hospitalidade do Catar que são essenciais em todos os nossos voos."


Dispostas em uma configuração espinha de peixe, no padrão 1-2-1, cada suíte tem acesso direto ao corredor com uma porta de correr para garantir o máximo em privacidade e conforto. Os passageiros sentados em suítes centrais adjacentes podem deslizar os painéis de privacidade com o toque de um botão, criando assim seu próprio espaço privativo fechado.


A Business Class Suite se transforma em uma cama de dois metros de comprimento e totalmente plana, oferecendo conforto a bordo. Os passageiros podem relaxar durante o voo, sabendo que seu dispositivo móvel pessoal está armazenado com segurança em um suporte de telefone dedicado, equipado com uma tecnologia de carregamento sem fio compatível com dispositivos iOS e Android.


A Business Class Suite é complementada com o serviço de bordo da companhia aérea que inclui uma ampla seleção gastronômica internacional, alimentos e bebidas, bem como opções de refeições veganas saudáveis que fazem parte do menu à la carte e sob demanda oferecido pela Qatar Airways. Os passageiros também terão produtos e amenidades de marcas de primeira linha, incluindo Narumi, BRIC'S, diptyque, TWG Tea, Castello Monte Vibiano Vecchio e The White Company, entre outras.


“Nossos passageiros merecem o melhor e estou confiante de que eles apreciarão a variante de grande porte do Dreamliner por seu conforto inigualável em voo. Os passageiros podem ter a certeza de que o impacto responsável da aeronave no meio ambiente está totalmente alinhado com nossa ambição de atingir os mais altos níveis de sustentabilidade”, completou Akbar Al Baker.


O Boeing 787-9 é o mais recente membro da aeronave Boeing na frota da Qatar Airways. Como cliente de inauguração do serviço com a aeronave Boeing 787 no Oriente Médio, a companhia aérea continuou a voar com sua frota de 30 aviões 787-8 durante a pandemia covid-19 devido à sua forte eficiência de combustível e excelente histórico de confiabilidade. O investimento da Qatar Airways no 787-9 novamente reforça o compromisso da companhia com a sustentabilidade e com a busca da marca de emissão de carbono líquido zero até 2050.


Fonte: Panrotas

0 comentário
bottom of page