top of page

Qantas planeja retomar voos internacionais em outubro

25/01/2021

No segundo semestre de 2020, o Grupo Qantas teve um prejuízo líquido de 1 bilhão de dólares australianos (Foto: Divulgação)

Devido ao aumento de casos de covid-19 e ao surgimento de novas cepas, a Qantas planeja retomar as viagens internacionais no final de outubro deste ano, em linha com a data para o término da vacinação na Austrália. A aérea também espera aumentar significativamente o número de voos para a Nova Zelândia no mês de julho.


Para incentivar os clientes a reservar com confiança, a Qantas está oferecendo trocas ilimitadas de bilhetes para qualquer voo doméstico ou internacional até fevereiro de 2022, além de estender a validade dos vouchers de crédito para todos os voos até o fim de 2023. A companhia também implementou o programa Fly Well para garantir que os passageiros e os colaboradores estejam protegidos contra a covid-19 durante as viagens.


"Estamos em estreita consulta com o governo e, se as coisas mudarem, nossas datas também mudarão. Mas com a vacinação já em andamento, estamos no caminho certo", afirmou a companhia em comunicado. "Ao mesmo tempo em que gerenciamos as realidades diárias dessa pandemia, também redesenhamos nossos negócios. Essas mudanças significam que o Grupo Qantas de 2021 será capaz de se recuperar muito mais rápido do que o Grupo Qantas pré-covid".


No segundo semestre de 2020, o Grupo Qantas registrou prejuízo líquido de mais de 1 bilhão de dólares australianos (aproximadamente R$ 4,3 bilhões) e queda de 7 bilhões de dólares australianos (R$ 30 bilhões) na receita. Com o fechamento das fronteiras, a companhia perdeu 100% dos voos internacionais e 70% dos voos domésticos. Cerca de 8.500 pessoas perderam seus empregos na transportadora e outras 7.500 devem permanecer suspensas até que as viagens internacionais sejam retomadas.


Fonte: Panrotas

0 comentário
bottom of page