top of page

Procura por “pacotes de viagens em 2023” cresce mais de 500% no Google

24/05/2023

Notícia: Mercado&Eventos



Procura por “pacotes de viagens em 2023” cresce mais de 500% no Google

O Google registrou um aumento de 524% na procura pela expressão “pacotes de viagens em 2023”, de abril de 2022 a abril deste ano, segundo um estudo, que analisou 2,4 milhões de buscas por termos relacionados ao segmento de turismo. A América Latina como um todo foi um dos principais destinos de interesse.


E a ViajaNet fez um levantamento de dados sobre os pacotes mais comprados no último mês. Dos 10 lugares mais requisitados, três são cidades vizinhas do Brasil. Encabeçados por Punta Cana, no México, como o bilhete aéreo mais procurado, com 8% de aderência, segue Buenos Aires, na Argentina, e Santiago, no Chile, com 5% e 4,5%, respectivamente. Já entre os desembarques nacionais, Maceió, em Alagoas, com 7%, e Natal, no Rio Grande do Norte, com 6,5%, aparecem em segundo e terceiro lugar no Top 3.


De acordo com Bob Rossato, Co-Fundador do ViajaNet, a demanda por pacotes é reflexo do custo-benefício que esse tipo de viagem oferece. A inclusão de hotel, passagem e transporte, além de sair mais barato, traz segurança e tranquilidade na hora de aproveitar o momento. “O crescimento anual dessa modalidade só traz vantagem e é o que a maioria das pessoas que vai viajar em família buscam. Uma experiência econômica e prática também para quem procura conhecer culturas diferentes”, comenta.

0 comentário

تعليقات


bottom of page