top of page

Pernambuco libera passeios de buggy, jangada e barco para turistas

08/08/2020


Passeio de catamarã em Recife está entre as atividades turísticas liberadas (Foto: Artur Luiz Andrade)

Devido ao avanço na redução dos índices de contágio da covid-19 em Pernambuco, os shopping centers, bares e restaurantes do Recife e Região Metropolitana e dos Litorais Norte e Sul, incluindo as praias de Porto de Galinhas e Carneiros, passam a funcionar até as 22h. A medida vale a partir da próxima segunda-feira, 10 de agosto.


“Essa ampliação no horário de fechamento dos bares, restaurantes e shopping centers veio a somar com outras atividades liberadas pelo plano do governo, como é o caso das praias e dos passeios de buggy, jangada e catamarã. Aos poucos, com muito cuidado e protocolos rígidos, o turismo no Estado vai sendo retomado, ajudando a economia”, comenta o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.


O secretaário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes (Foto:Karina Cadeño)

Centros de compras e estabelecimentos de alimentação devem manter os protocolos sanitários, que já foram sinalizados pelas autoridades. Entre as atribuições de restaurantes, por exemplo, está o distanciamento entre as mesas de 1,5 metro e a higienização deve ser feita por meio de álcool 70% líquido ou gel. O uso de máscaras é exigido em Pernambuco em todos os espaços públicos e o descumprimento é passível de multa. No caso dos estabelecimentos de alimentação, a medida é exigida para funcionários e clientes, salvo quando estiverem sentados à mesa.


PASSEIOS TURÍSTICOS E PRAIAS

Com relação aos atrativos turísticos, os visitantes podem contar também com as liberações dos parques e praias para banho de mar e atividades físicas individuais, além dos passeios de jangadas em Porto de Galinhas e Maracaípe, como também os passeios de buggy.


No Recife, os catamarãs já voltaram a circular pelas águas do rio Capibaribe. As atividades são realizadas de terça a domingo, sempre às 11h e às 16h. Confira todos os protocolos de segurança das atividades do turismo de Pernambuco e mais informações sobre o destino no www.borapernambucar.com.br.


Fonte: Panrotas

0 comentário

ความคิดเห็น


bottom of page