top of page

Panamá impõe restrições a quem esteve na América do Sul

30/03/2021

Atualização: Após a publicação desta nota, a Copa Airlines informou que o governo panamenho voltou atrás com as medidas. O Panamá não vai proibir a entrada de visitantes, mas exigirá medidas como quarentena. Passageiros em trânsito seguem sem problemas para conexão. Confira as novas regras clicando aqui.


As autoridades do Panamá anunciaram um conjunto de novas medidas e restrições de entrada no país para passageiros que tenham permanecido ou transitado por qualquer país da América do Sul. O objetivo é evitar a proliferação da covid-19 no Panamá.


A medida, que passa a valer a partir de amanhã (31), será por tempo indeterminado.


Com isso, apenas cidadãos e residentes do Panamá provenientes da América do Sul poderão entrar no país e, mesmo assim, deverão cumprir o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde panamenho.

"Recomenda-se a todos os panamenhos que evitem fazer qualquer tipo de viagem aos países sul-americanos", disse o ministro da Saúde Luiz Sucre.


Companhia aérea panamenha, a Copa Airlines informou que essas novas restrições não afetarão os passageiros que farão conexões no país.


Para quem for ficar no Panamá será necessário teste negativo PCR feito até 48 horas antes da chegada; novo teste feito ao chegar ai país, no aeroporto, com custo pago pelo passageiro; e quarentena para passageiros que testaram negativo (cinco dias) ou positivo (14 dias).


Fonte: Panrotas

0 comentário
bottom of page