top of page

Oneworld, SkyTeam e Star Alliance apoiam abordagem global de testes

11/11/2020


A Oneworld, SkyTeam e Star Alliance apoiam totalmente o relatório da segunda fase do Conselho de Força-Tarefa de Recuperação de Aviação (CART) da Organização de Aviação Civil Internacional (ICAO), lançado ontem (10). Juntas, as alianças incentivam os governos a implementar as diretrizes do relatório para os protocolos de teste de passageiros, bem como a adoção da tecnologia digital Health Pass para que as viagens aéreas possam ser retomadas com segurança.

Oneworld, SkyTeam e Star Alliance apoiam abordagem global e harmonizada de testes de covid-19 para retomada das viagens
Oneworld, SkyTeam e Star Alliance apoiam abordagem global e harmonizada de testes de covid-19 para retomada das viagens (Foto: Pixabay/Elchinator)

Restrições de viagens e entradas impostas pelo governo continuam a impactar significativamente a demanda global de viagens. Enquanto isso, o teste de covid-19 emergiu como uma parte importante de uma solução ponta a ponta para permitir o reinício seguro das viagens internacionais, reduzindo potencialmente a dependência das quarentenas. Em nome de suas 58 companhias aéreas membros, representando mais de 60% da capacidade aérea mundial e transportando mais de 1,87 bilhões de passageiros anualmente antes da pandemia, as três alianças estão pedindo por uma abordagem harmonizada de testes, que formarão a base de uma estrutura de confiança, conforme recomendado pelas diretrizes da entidade. “Com extensas restrições de viagens criando muita incerteza para os clientes, os testes podem desempenhar um papel importante para permitir o reinício seguro dos deslocamentos. Qualquer solução usada para declarar os dados de saúde do passageiro deve ser consistente, escalonável e econômica. Isso proporcionará clareza e confiança aos viajantes, companhias aéreas e outras partes interessadas conforme as viagens internacionais recomeçam”, afirma o CEO da Oneworld, Rob Gurney. As tentativas recentes de testes digitais de saúde, como o Common Pass, são uma opção para o uso da tecnologia digital para fornecer padrões harmonizados na validação e verificação de dados de saúde de passageiros credenciados. As alianças oferecem suporte a soluções técnicas que fornecem uma maneira consistente, acessível e simples de implementar, com processos iniciados antes do embarque, reduzindo a inconveniência dos passageiros nos aeroportos.

Fonte: Panrotas

0 comentário
bottom of page