Olimpíadas 2021: Conheça as novas modalidades esportivas que estreiam este ano em Tóquio

A 32ª edição dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, em julho deste ano, terá uma grande novidade em relação às edições passadas. Cinco novos esportes farão a sua estreia oficial em uma Olimpíada em solo japonês. Caratê, skate, escalada, surf, beisebol e softbol se juntarão às outras 28 modalidades esportivas já existentes para tentar tornar o evento ainda mais atrativo para o público, sobretudo para os turistas, ansiosos para acompanhar de perto a história sendo feita.


Além do fator novidade, as inclusões realizadas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) também visam atrair ainda mais o interesse do público jovem com a adição de esportes cada vez mais populares entre essa faixa etária, como o skate, o surf e a escalada. Modalidades bastante populares no Japão, como o Beisebol, Softbol e o Caratê também prometem despertar o interesse dos turistas e, claro, dos japoneses.



Leia também:

- 10 motivos para ir aos jogos de Tóquio, em 2020

- Tudo que você gostaria de saber sobre o Japão, sede dos Jogos Olímpicos em 2020

- Oriente-se na sede dos Jogos Olímpicos de Tokyo


Outra grande novidade a ser apresentada pelos Jogos Olímpicos de Tóquio, agora em 2021, é a Arena Aomi Urban Sports Venue, onde serão realizadas as provas de escalada e skate. Pela primeira vez na história das Olimpíadas, o espaço será aberto para o uso do público durante o período de competição. Mais um atrativo para os turistas, que poderão sentir na pele a indescritível sensação de se tornar um atleta olímpico, mesmo que por alguns instantes.


Tóquio, sede dos Jogos Olímpicos de 2021 (Foto: Divulgação)

Já o surf, modalidade de bastante interesse para os brasileiros por conta de atletas como Gabriel Medina e Adriano de Souza, o Mineirinho, será realizado na praia de Tsurigasaki e contará com eventos programados que envolverão aulas de yoga, música e discussões ambientais para turistas e público presente.


Torcida (Foto: Divulgação)

Todas essas categorias recém adicionadas contarão com disputas tanto no masculino quanto no feminino. Os Jogos de Tóquio, aliás, serão os mais equilibrados em termos de gênero do que em qualquer outro já visto na história, com as mulheres representando aproximadamente 49% de todos os atletas participantes.



Interessados em acompanhar os Jogos Olímpicos de Tóquio in loco, ainda podem adquirir ingressos e pacotes para o evento conosco. A Quickly Travel é uma das subdistribuidoras oficiais da Match Hospitality AG para a revenda de ingressos a residentes no Brasil. Há bilhetes disponíveis para diversas modalidades, inclusive para a cerimônia de encerramento.


Para saber mais sobre os pacotes comercializados fale com um representante pelo telefone (11) 2938-4200 ou pelo e-mail: tokyo@quicklytravel.com.br.


Leia também:

- 10 motivos para ir aos jogos de Tóquio, em 2020

- Tudo que você gostaria de saber sobre o Japão, sede dos Jogos Olímpicos em 2020

- Oriente-se na sede dos Jogos Olímpicos de Tokyo

- 21 curiosidades históricas sobre os Jogos Olímpicos

- Os jogos da sustentabilidade!

3 comentários

Posts recentes

Ver tudo

Quickly Travel

Matriz São Paulo
Av. Paulista, Nº 37- 2º Andar 
Paraíso - 01311-000
São Paulo - SP
Telefone: +55 (11) 2198-8588
quickly@quicklytravel.com.br

Filial Rio de Janeiro
Praia de Botafogo, Nº 228 (Edifício Argentina)
16º Andar – Sala 1620
Botafogo - 22250-906
Rio de Janeiro - RJ
Celular: +55 (21) 99044-0364
rio@quicklytravel.com.br

Concierge

Matriz São Paulo
Av. Paulista, Nº 37- 2º Andar 
Paraíso - 01311-000
São Paulo - SP
Telefone: +55 (11) 2198-8588
concierge@quickly-group.com.br

Filial Manaus
Rua: Belo Horizonte, Nº  19
Sala 612
Adrianópolis - 69057-060
Manaus - AM
Telefone: +55 (92) 99498-3987
concierge@quickly-group.com.br

Siga-nos!

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Twitter Ícone