top of page

Ocupação média dos resorts brasileiros cresce 14% em abril

21/06/2023

Notícia: Mercado&Eventos

Ocupação média dos resorts brasileiros cresce 14% em abril (Foto: AdobeStock)

A ocupação média dos resorts brasileiros cresceu 14% em abril, a maior alta em comparação ao mesmo período de 2019, de acordo com dados da 7ª edição do Radar Resorts Brasil, divulgado pela Resorts Brasil. Além da ocupação média, destaque ainda para os crescimentos TrevPOR (33%) e TravPAR (52%), que calculam os índices de cada apartamento ocupado e receita total por apartamento disponível. O relatório reúne cerca de 30 resorts e um total de 7.122 quartos.


O relatório indica ainda que os resorts da categoria de interior foram os que mais cresceram em ocupação, enquanto aqueles de praias rentabilizaram melhor suas vendas. Os dados revelam também que estabelecimentos de interior aumentaram a sua taxa de ocupação em 21%, sendo a receita gerada por apartamento 40% maior. Em relação as unidades na praia, a ocupação alcançou 9%, com a receita por quarto aumentando 72%. Já, no setor de hotelaria de luxo, a ocupação dos quartos chegou a 24% em março de 2020, concluindo o trimestre com 66%.


Segundo a pesquisa, a reputação online – que reúne notas de localização, serviço, limpeza e preço, dos 60 resorts brasileiros avaliados por mais de 12 mil pessoas, o Brasil recebeu nota 4,40 da nota máxima de 5. Para resorts de praia, a avaliação foi de 4,45 e para resorts de interior, 4,37.


Os números positivos também são refletidos nos investimentos no setor. De acordo com o relatório, muitos empreendedores estão aproveitando a crescente demanda para expandir e modernizar seus resorts, oferecendo uma gama mais ampla de serviços e experiências aos hóspedes.

0 comentário

Comments


bottom of page