top of page

O que fazer durante o Thanksgiving nos USA?

12/11/2021


Veja o que fazer durante o feriado mais importante do ano para os norte-americanos



A última quinta-feira de novembro é sagrada para os norte-americanos. A ocasião marca a comemoração de um dos feriados mais relevantes do ano para o estadunidense, o Thanksgiving Day (Dia de Ação de Graças). Mais importante até do que o Natal, a data, que geralmente é celebrada na companhia da família ou até mesmo dos amigos, simboliza um dia de gratidão pelos bons acontecimentos durante o ano que se passou. Desfiles e pratos típicos, como o tradicional Peru Recheado ou a famosa Pumpkin Pie também são figurinhas carimbadas durante a festa.


A celebração surgiu no século XVI, em Massachusetts, para comemorar os bons resultados obtidos com a colheita dos alimentos daquele ano, que viriam a ser consumidos no vindouro e rigoroso inverno no hemisfério norte após um longo período de dificuldades. Desde então, a data tem sido utilizada para expressar gratidão por tudo que lhes foi dado.


Mas fora do contexto histórico e de volta aos dias atuais, o que fazer no país hoje, sendo um simples turista em meio a uma celebração tão especial e repleta de significado? Programas e experiências é o que não faltam.


Confira algumas dicas dos nossos especialistas em viagens:


- Macys Thanksgivin Day Parade, em New York


Na Big Apple, a dica é curtir a “Macy’s Thanksgivin Day Parade”, realizada em Midtwon Manhattan, logo pela manhã. Ao contrário de 2020, quando foi transmitida apenas pela TV, o tradicional desfile contará com o retorno do público às ruas em 2021, mas com certas restrições sanitárias. A parada será transmitida para o país inteiro, pela NBC, e os destaques, é claro, ficam por conta dos balões de personagens, como o Homem Aranha, Garfield, Snoopy e tantos outros. O desfile termina com a ilustre presença do Papai Noel, abrindo a temporada de Natal, na Macy’s Herald Square. A atração nem sempre agrada a todos, especialmente aqueles que não gostam de aglomerações, mas certamente é uma experiência diferenciada.


- Sports, Sports and more sports!


Para os apaixonados por esportes, o feriado de Ação de Graças pode ser a oportunidade perfeita para aqueles que sempre sonharam em acompanhar in loco uma partida da NFL (Futebol Americano) ou da NBA (Basquete). Para os fãs da bola oval, a tradicionalíssima NFL Thanksgiving Day 2021 contará com três partidas no mesmo dia. As partidas serão realizadas em Detroit, Dallas e Nova Orleans, entre Lions vs Bears, Raiders vs Cowboys e Bills vs Saints, respectivamente. Quem optar pelo basquete, terá, na véspera do feriado, 24.11, mais de 10 opções diferentes, como Boston Celtics e Brooklyn Nets, no TB Garden, em Boston. No dia 25, destaque para a partida em São Francisco entre Warriors e Philadelphia 76ers.


- Compras…


Com o dólar nas alturas, pensar em sair às compras nos Estados Unidos pode não ser uma boa ideia, mas diante de uma Black Friday tudo pode mudar, não é mesmo? A principal data de compras com descontos ocorre logo após o feriado de Ação de Graças e os descontos, ao contrário da pecha que se popularizou aqui no Brasil de “Black-Fraude”, realmente existem. Algumas lojas, como a Macy’s e o Wallmart, por exemplo, nem mesmo esperam a sexta-feira para começar a oferecer descontos ao reabrirem no próprio feriado, por volta das 18h. Vale ficar atento...


- Portland Thanksgiving 4-Miles


Já em Portland, no Maine, o feriado de Ação de Graças é marcado por uma série de atividades esportivas. Mais de 1.000 corredores locais costumam movimentar as simpáticas ruas de paralelepípedo do centro da cidade para competir na Portland Thanksgiving 4-Miles. Mais ao sul, a The Savage Family Turkey Trot 5K também costuma levar um número considerável de pessoas para as ruas. Isso sem mencionar o tradicional Futebol Portland-Deering, realizado anualmente há mais de 100 anos. Quem não for fã de esportes, pode aproveitar a ocasião para cantar músicas natalinas com os habitantes locais na cerimônia de iluminação da árvore de Natal na Victoria Mansion.


Para saber mais sobre os nossos pacotes comercializados, entre em contato via chat ou fale com um representante pelo telefone (11) 2938-4200 ou, se preferir, no endereço lazer@quicklytravel.com.br

2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page