top of page

NY vai exigir vacinação em restaurantes, atrativos e casas de espetáculos

06/11/2021


A partir de 14 de dezembro, portanto, o programa exigirá que crianças de 5 a 11 anos apresentem comprovante de uma dose de vacinação para esses locais citados acima (Foto: AdobeStock)

Nova York será a primeira cidade dos Estados Unidos a exigir vacinação de trabalhadores e clientes em restaurantes, locais de entretenimento e locais de espetáculos, como teatros, em toda a cidade. O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, anunciou as novas regras e incluiu ainda a vacinação obrigatória para trabalhadores de todo o setor privado. O mandato, que entrará em vigor no dia 27 de dezembro, se aplicará a cerca de 184 mil empresas.


A partir de 14 de dezembro, portanto, o programa exigirá que crianças de 5 a 11 anos apresentem comprovante de uma dose de vacinação para esses locais citados acima. A partir de 27 de dezembro, nova-iorquinos com 12 anos ou mais deverão comprovar duas doses da vacina, em vez de uma, exceto para aqueles que receberam a vacina Johnson & Johnson.


“A cidade de Nova York não cederá na luta contra o Covid-19. A vacinação é a saída para essa pandemia, e essas são medidas ousadas e as primeiras no país para encorajar os nova-iorquinos a manterem a si mesmos e suas comunidades seguras”, disse o prefeito Bill de Blasio. “De exigências no local de trabalho a incentivos de US$ 100 e até ofertas de vacinas móveis em casa…Nenhum lugar no país fez mais para acabar com a Covid”.


0 comentário
bottom of page