top of page

Nos EUA, certas cidades voltam a considerar exigência do uso de máscara

28/07/2022


Griffith Observatory (Foto: Venti Views/Unsplash)


Cidades norte-americanas estão considerando retomar exigência do uso de máscaras que aumentam os casos de Covid-19. De acordo com o portal do ABC, no condado de Los Angeles, por exemplo, 8.091 novas infecções foram relatadas na última sexta-feira (22), a última data para a qual há dados disponíveis, segundo o Departamento de Saúde Pública. Isso representa um aumento de 50% em relação aos 5.391 casos registrados no início do mês.


Especialistas disseram que o aumento de casos de Covid-19 se deve ao BA.5, uma variante altamente contagiosa, que atualmente é a cepa dominante nos EUA, representando 77,9% de todos os casos, mostram dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). Em uma região que inclui Califórnia, Arizona e Nevada, é de quase 80%. Além disso, a taxa média de positividade do teste permaneceu alta (cerca de 16%).


Estabeleceu isso, na vizinha King County - que inclui a cidade Seattle - as autoridades dizem que estão tendo "discussões ativas" sobre o restabelecimento dos mandatos de máscaras. Por lá, nos últimos sete dias, foram registradas 5.761 casos, uma queda de 11% em (10%), de 146 para 161, segundo a Public Health - Seattle & King County.


Durante uma coletiva de imprensa no início deste mês, o Dr. Jeff Duchin, oficial de saúde do departamento, disse que as hospitalizações triplicaram desde abril. "Estamos considerando ativamente se, e usando, mandatos adicionais podem ser necessários", disse ele.

0 comentário

Comments


bottom of page