Monte Fuji: De onde é a melhor vista?

Conheça 5 locais incríveis para ver, fotografar e se apaixonar pelo Fujisan


Além de ser considerado o pico mais alto do Japão, com meros 3.776 metros de altitude, o Monte Fuji foi reconhecido pela UNESCO como Patrimônio Cultural, dada a sua importância para a cultura japonesa ao inspirar artistas, poetas e outras formas de arte ao longo dos anos. Seu valor cultural, aliás, é tão grande para o Japão, que a montanha possui até uma data comemorativa para chamar de sua, no dia 23 de fevereiro. A ocasião foi escolhida por conta da fonética entre a data e o nome: 2.23 = 2 (Fu) + 2 (Ji) + 3 (San).


Monte Fuji
Monte Fuji (Foto: Divulgação)

Procurar e encontrar o melhor ângulo para apreciar e fotografar o Monte Fuji pode ser uma tarefa difícil para todo e qualquer turista. Afinal de contas, são quase 4.000 metros de altitude e inúmeros locais que possibilitam vistas de tirar o fôlego para uma das maiores representações do Japão como destino. Mas diante de tantas possibilidades, de onde é a melhor vista?


Hoje te damos algumas dicas de locais para ver, fotografar e se apaixonar pelo icônico Fujisan.


Confira:


1. Chureito Pagoda

Chureito Pagoda
Chureito Pagoda, prefeitura de Yamanashi (Foto: Divulgação)

Talvez, nenhum outro local em todo o Japão ofereça uma vista tão bela, rica e genuína quanto o Chureito Pagoda, antigo templo japonês de cinco andares situado no santuário de Arakura Sengen, na cidade de Fujiyoshida. O destino, um dos cartões-postais do país, oferece cenários de rara beleza para os turistas, sobretudo durante a primavera, quando as flores de cerejeiras florescem para dar um toque mais do que especial para a sua foto.


2. Lago Kawaguchi

Lago Kawaguchi
Lago Kawaguchi (Foto: Divulgação)

A região dos Cinco Lagos, chamada de Fujigoko pelo japoneses, oferece cenários de tirar o fôlego a partir de qualquer ponto. Mas é no Lago de Kawaguchi onde as melhores vistas para o Monte Fuji podem ser apreciadas. Basta estar na hora e no lugar certo para vislumbrar o raro “Double Diamond Fuji”, que é quando o sol se coloca sobre o cume do Fujisan e reflete no lago...


Leia também...

- O que fazer no Japão durante o verão?

- O que fazer no Japão durante o inverno?

- O que fazer no Japão durante o outono?

- O que fazer no Japão durante a primavera?


3. Tokyo Skytree

Tokyo Skytree e Monte Fuji