Ministro do Turismo visita atrativos da Serra Gaúcha

22/08/2020


Skyglass de Canela será inaugurado em 4 de dezembro (Foto: Divulgação Skyglass/Eduardo Idalino)

Em seu segundo dia na região serrana do Rio Grande do Sul, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, conheceu um pouco mais da infraestrutura turística das cidades de Canela e Gramado. Entre as agendas, visitas ao Expogramado, um dos principais centros de convenções do País, e à cachoeira do Caracol, localizada entre as duas cidades gaúchas. Além disso, o ministro conheceu as futuras instalações do Skyglass, novo atrativo turístico do município de Canela, que será inaugurado em 4 de dezembro. O ministro recebeu o primeiro convite para a abertura do empreendimento.


O convite ao ministro foi entregue pelos sócios-proprietários, Moacir Luiz Bogo e Carlinho Bogo, e pelo diretor do empreendimento, Fabrício Medeiros. “É um momento especial. Uma satisfação muito grande receber o ministro e ter a oportunidade de entregar o convite para ele. Certamente, ele nos prestigiará na inauguração”, comenta Moacir Bogo.


“Tive a melhor impressão possível (do Skyglass). Um investimento de R$ 30 milhões visando à expansão do Turismo no Rio Grande do Sul. Sem dúvida, a Skyglass presenteia o Brasil com um equipamento turístico dos mais belos do país. Simplesmente fantástico”, resume o ministro.

Foto: Roberto Castro/Mtur

RETOMADA

Para Álvaro Antônio, o trabalho de ambas as cidades (Gramado e Canela) na atração de investimentos é essencial para a retomada do setor. “Fico muito feliz em ver que essas duas cidades, com grande vocação turística, estão se preparando tão bem para esse momento de retomada, tão importante para o nosso país. Nós sabemos que, com os protocolos sendo respeitados nos segmentos aqui e em todo o Brasil, o Turismo voltará a movimentar a economia, assegurando o emprego e a renda de milhares de famílias”, destacou.


Durante o dia, o ministro foi apresentado aos principais eventos da cidade de Gramado, como o Natal Luz e o Festival de Cinema. Durante a exposição, foi solicitado pedido de apoio para a realização dos respectivos espetáculos neste ano, que buscam se tornar exemplos de qualidade e responsabilidade no cenário de retomada. Além disso, a Expogramado apresentou ao Ministério do Turismo candidatura para ser sede do hub do Wakalua, destinado à inovação do Turismo nacional.


Finalizando o dia, Álvaro Antônio conheceu a famosa Cascata do Caracol, localizada em Canela, onde foi destacado o potencial do local para o segmento “Turismo de Natureza”. Ainda na cidade, o ministro visitou as futuras instalações do Skyglass, novo atrativo turístico do município, que deve iniciar suas atividades até o final do ano, com capacidade para receber mais de três mil pessoas por dia.


Fonte: Panrotas

Quickly Travel

Matriz São Paulo
Av. Paulista, Nº 37- 2º Andar 
Paraíso - 01311-000
São Paulo - SP
Telefone: +55 (11) 2198-8588
quickly@quicklytravel.com.br

Filial Rio de Janeiro
Praia de Botafogo, Nº 228 (Edifício Argentina)
16º Andar – Sala 1620
Botafogo - 22250-906
Rio de Janeiro - RJ
Celular: +55 (21) 99044-0364
rio@quicklytravel.com.br

Concierge

Matriz São Paulo
Av. Paulista, Nº 37- 2º Andar 
Paraíso - 01311-000
São Paulo - SP
Telefone: +55 (11) 2198-8588
concierge@quickly-group.com.br

Filial Manaus
Rua: Belo Horizonte, Nº  19
Sala 612
Adrianópolis - 69057-060
Manaus - AM
Telefone: +55 (92) 99498-3987
concierge@quickly-group.com.br

Siga-nos!

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Twitter Ícone