Mais de 100 países estão abertos para turistas brasileiros; veja lista

06/11/2020

Importantes destinos internacionais como os Estados Unidos e os países europeus do Espaço Schengen mantêm suas fronteiras fechadas para brasileiros que voam diretamente do País sem cumprir isolamento. E outros, como o Uruguai, garantem que ainda ficarão fechados por um bom tempo (pelo menos todo o verão). No entanto, já existe uma série de nações que aceitam o desembarque direto de brasileiros em voos saindo daqui, ou ao menos já têm datas definidas para retomarem os serviços. Veja a lista completa com aberturas e outras informações como visto e exigências. Vale ressaltar que a reportagem atualizará as informações assim que novidades surgirem, pois em tempos de covid-19, tudo muda muito rapidamente. Portanto, antes de fazer a reserva, consulte empresas aéreas e sites dos destinos para confirmar se houve qualquer alteração. AFEGANISTÃO - Fronteira aberta para brasileiros.

Visto: Brasileiro precisa de visto

Exigências: Uso de máscaras em locais públicos; Poliomielite - Certificado Internacional de Vacinação obrigatório (CIVP).


ALBÂNIA - Fronteira aberta para brasileiros.

Visto: Brasileiro não precisa de visto

Exigências: Uso de máscaras em locais públicos; Os exames de saúde podem ser realizados nos portos de entrada; Obrigatório Certificado Internacional de Vacina de Febre Amarela.

ANGUILLA - Fronteira aberta para Brasileiros.

Visto: brasileiro não precisa de visto até três meses

Exigências:

- Os passageiros devem preencher um "Pedido de entrada" antes da partida em https://ivisitanguilla.com/, imprimir a confirmação e apresentar na chegada.

- Os passageiros devem ter um atestado médico com resultado negativo no teste PCR do Coronavirus (COVID-19), emitido no máximo 5 dias antes da chegada.

- Devem possuir um seguro saúde que cubra todas as despesas com coronavírus (COVID-19).

- Obrigatório Certificado Internacional de Vacina de Febre Amarela

OBS: Os passageiros estão sujeitos a um teste de PCR do coronavírus (COVID-19) na chegada e 10 dias após sua entrada.


ANTIGUA e BARBUDA - Fronteira aberta para brasileiros.

Visto: Brasileiro não precisa de visto por até 180 dias.

Exigências: Os passageiros devem ter um certificado médico com um resultado negativo do teste de coronavírus, que deve ter sido realizado no máximo sete dias antes da partida; Um Formulário de Declaração de Saúde preenchido deve ser apresentado às Autoridades Sanitárias Portuárias na chegada; Obrigatório Certificado Internacional de Vacina de Febre Amarela.


ARGENTINA - Fronteira prevista reabrir a partir do dia 08/NOV/2020

Visto: Brasileiro não precisa de visto por até 90 dias.

Exigências: Atestado médico com resultado negativo do teste para coronavírus emitido no máximo 72 horas antes da chegada; Seguro médico com cobertura de custos de tratamento do coronavírus; Recomendado o Certificado Internacional de Vacina de Febre Amarela.


ARMÊNIA - Fronteira aberta para brasileiros.

Visto: brasileiro não precisa de visto por até 180 dias.

Exigências: Quarentena de 14 dias ou apresentar teste negativo para covid-19.


ARUBA - O país caribenho abre para brasileiros a partir de 1º de dezembro

Visto: brasileiro