top of page

JR Pass: Saiba como funciona o passe de trem japonês


Tudo sobre o passe de trem para viajar pelo Japão com muita praticidade e economia


Comprar Japan Rail Pass no Brasil
Japan Rail Pass com dois bilhetes para a rede Shinkansen de Shinagawa para Kyoto (Foto: J. Ossorio Castillo - AdobeStock)

Tóquio, Kyoto e Hiroshima, um exemplo de três grandes destinos mais buscados no Japão, mas como conhecer todos eles em uma única viagem?

Diferente do Brasil, a maior parte da malha ferroviária japonese é voltada para o transporte de pessoas, sendo interligada em todo o país.

O Japão também conta com os Shinkansens, os famosos trens-bala, construídos para as olimpíadas de 1964, mas sendo tão eficientes que existem até hoje. Contando com um controle de atraso, comportando um maior número de passageiros e sendo mais rápido do que os trens convencionais.

Assim, uma das melhores formas de integrar diferentes destinos japoneses em menos tempo é através do transporte ferroviário, e para facilitar a viagem, foi criado o JR Pass.

O que é o Japan Rail Pass?

Uma das formas mais dinâmicas de conhecer o país é utilizando de seus trens, Shinkansen (tem-bala) e ônibus parte da linha JR.

Para facilitar a visita dos turistas, foi criado o Japail Rail Pass, uma espécie de passe pago para estrangeiros utilizarem do transporte por uma determinada quantidade de dias (7, 14 ou 21 dias).


O JR Pass é voltado especialmente para turistas, por isso é necessário ter esse visto específico para turismo no Japão e/ou japoneses que estão a mais de 10 anos morando fora do país. Além disso, durante a quantidade de dias adquirido o seu uso é ilimitado, e o mesmo também conta com diferentes preços para adultos e crianças e padrão (comum ou de luxo).

Principais vantagens de comprar o JR Pass para a sua viagem ao Japão:

1. Ele pode ser utilizado de forma ilimitada;


2. É possível reservar assentos;


3. Os trens disponíveis são limpos, modernos e contam com serviço de bordo;


4. Flexibilizam muitos passeios em diferentes cidades, principalmente entre os maiores polos turísticos (como Osaka, Tóquio, etc).


Quanto custa o JR Pass?

Os valores do passe são atualizados semanalmente, você pode conferi-los aqui.

Como comprar o JR Pass?

O JR Pass deve ser adquirido antes da viagem para o Japão, sendo vendido por agências de viagem, como a Quickly Travel.

Apesar de pago, o Japan Rail Pass vale a pena para os turistas que desejam visitar um maior número de cidades em um curto período de tempo, oferecendo conforto e segurança!

Clique aqui para falar com nossos consultores sobre o JR Pass.


2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page