top of page

Japão permitirá grupos turísticos limitados ainda esse mês

19/05/2022


Nishiki Market, em Kyoto (Foto: AdobeStock)

Fonte: Reuters


De acordo com informações obtidas pela Reuters, na última terça-feira (17), o Japão afirmou que irá realizar um "turismo teste". Na prática, serão pacotes turísticos limitados, os quais estarão disponíveis ainda no final de maio. O objetivo é coletar informações antes da reabertura total do turismo no país, que não permite a entrada de turistas desde 2020.


Atualmente, o governo japonês permite que até 10.000 pessoas por dia entrem no país. Porém, a abertura é limitada a empresários, estagiários técnicos e estudantes.


A Agência de Turismo afirmou que turistas triplamente vacinados e vindos dos Estados Unidos, Austrália, Tailândia e Cingapura poderão participar dos passeios, os quais serão planejados juntamente com agências de viagens e com o acompanhamento durante todo o tempo por guias turísticos.


Segundo Makoto Shimoaraiso, funcionário do Secretariado do Gabinete, o governo procura um "relaxamento gradual" das medidas fronteiriças que possa equilibrar o controle de infecções e a facilidade de entrada no país.





0 comentário
bottom of page