Intertek cria programa de segurança para a hotelaria

08/07/2020


No setor hoteleiro, o selo da Intertek abrange 15 procedimentos operacionais (Foto: Divulgação)

Uma pesquisa realizada pela Intertek no Reino Unido mostrou enorme insegurança e preocupação da população em voltar ao trabalho, viajar e frequentar restaurantes e hotéis. Segundo o levantamento, apenas 27% dos entrevistados se sentem confiantes para frequentar hospedagens e 24%, para visitar um bar ou restaurante no pós-quarentena. Além disso, 70% deles não gostariam de retornar ao trabalho a menos que práticas de saúde e segurança estejam em vigor.


Frente a essa nova realidade, a Intertek lançou o Selo Protek - primeiro programa mundial de saúde, segurança e bem-estar para pessoas, locais de trabalho e espaços públicos. A certificação envolve a implantação de sistemas e treinamentos de equipes para garantir que espaços, materiais e superfícies sejam seguras para funcionários e clientes em todos os lugares.


A rede AMResorts contratou o programa para ajudar a implementar um plano de reabertura seguro e saudável em suas propriedades em Londres. "Grupos hoteleiros têm demonstrado maior preocupação que outros setores. Estão firmes debatendo as informações sobre a pandemia e medidas que estão adotando. Mesmo grandes resorts e redes com sistemas rígidos de qualidade e inspeção necessitam mudança de processos com a COVID-19", ressaltou o diretor geral da Intertek no Brasil, Helio Simões.


Para o setor hoteleiro, o Protek tem o módulo POSI-Check com rápida resposta a problemas de infecção. O selo abrange 15 procedimentos operacionais: distanciamento social, clubes infantis, higiene das mãos, gestão das bagagens, etiqueta respiratória, Spa, controle de risco de infecções, gestão de EPI, academia, gestão de hóspedes sintomáticos, sistemas de ventilação, piscinas, cozinha, gestão de fornecedores e retorno ao trabalho.


Fonte: Panrotas

0 comentário