top of page

Insumos para 8,6 milhões de doses desembarcam em Viracopos

04/01/2021

Insumos para 8,6 milhões de doses da Coronavac desembarcam por Viracopos (Foto: Divulgação)

A operação de desembarque do produto seguiu os protocolos exigidos pelos órgãos de saúde e teve o apoio da Anvisa, Receita Federal e Polícia Federal para que tudo fosse feito de forma expedita. O tempo de desembarque foi ágil, com duração de aproximadamente 30 minutos, também graças às posições de estacionamento dedicadas especialmente para aeronaves de cargas, em frente ao Terminal de Carga de Viracopos.


No dia 24 de dezembro, Viracopos já havia desembarcado 5,4 milhões de doses da vacina Coronavac, vindas da China. Na ocasião, o tempo de desembarque também ocorreu de forma segura e ágil.


ESQUEMA ESPECIAL

O aeroporto preparou um esquema especial para agilizar o tempo de desembaraço das doses de vacina. Participaram da ação pelo menos 50 pessoas de diferentes áreas da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, da Latam e dos órgãos públicos.


A agilidade e a eficiência no desembarque foram possíveis pelo projeto de fluxo aduaneiro e operacional expresso criado pelo Grupo de Trabalho formado especialmente para o recebimento e distribuição de vacinas, no qual se aplica a legislação aduaneira elaborada especialmente para receber mercadorias destinadas à pandemia, principalmente vacina e seus insumos.


Fonte: Panrotas

0 comentário
bottom of page