top of page

Inscrições para o Prêmio de Turismo Responsável 2023 da WTM- LA vão até 31 de janeiro

26/01/2023


Notícia: Mercado & Eventos


Inscrições para o Prêmio de Turismo Responsável 2023 da WTM- LA vão até janeiro de 2023 (imagem: AdobeStock)

O Prêmio de Turismo Responsável, chancela que faz parte dos Global Responsible Tourism Awards da WTM, chega à terceira edição na América Latina agora em 2023. As inscrições são gratuitas e ficam abertas até 31 de janeiro de 2023 para empresas de todos os portes, incluindo pequenos negócios e empreendedores individuais.


O prêmio reconhece as iniciativas mais inspiradoras e replicáveis em turismo sustentável e responsável, com o objetivo principal de inspirar o mercado e provocar mudanças positivas em toda a indústria de viagens e turismo. Além do reconhecimento público pela atuação em prol do planeta, os finalistas terão feedback de especialistas e tendência a um maior retorno sobre o investimento, já que a chancela eleva os negócios a patamares superiores.


As seis categorias definidas para este ano incluem a abordagem e a proposta de soluções a desafios que são fundamentais para o avanço da atividade turística de forma responsável, como combate a mudanças climáticas, gestão de resíduos plásticos, conservação da natureza e promoção de diversidade e inclusão, além de também focar nos benefícios que o turismo traz para as comunidades - destacando os melhores modelos de compras locais e as conexões entre turista, anfitrião e local visitado.


Os trabalhos inscritos para o Prêmio serão avaliados por profissionais de renome em diversas áreas e entusiastas do turismo responsável que escolherão os cases que recebem as chancelas "Gold", "Silver" e "One to Watch". O corpo de jurados é formado por agentes de viagens, operadores, dirigentes de associações, representantes do poder público, jornalistas e formadores de opinião de diferentes países latino-americanos que levam em conta aspectos como originalidade, potencial de replicabilidade e possibilidade mensuração dos impactos alcançados com a solução proposta.


Os finalistas serão anunciados na primeira semana de março e a premiação será entregue em 4 de abril, durante o segundo dia da MTW layin America, no palco do Explore transformation. "O foco não é exclusivo nos grandes negócios ou grupos estruturados. Uma solução criativa, desenvolvida e adotada por uma pequena empresa também por ser igual ou proporcionalmente mais impactante e tem espaço em nossa premiação", disse, Thais Del Ben, gerente de Marketing e Comunicação da WTM-LA.


As seis categorias são: 1) Abordando as mudanças climáticas; 2) Melhores soluções para gestão de resíduos plásticos; 3) Melhores soluções para a promoção da diversidade e inclusão; 4) Melhores iniciativas para a conservação da natureza; 5) Melhores modelos de compras locais, artesanato e alimentação; e 6) Melhores conexões significativas.


O teatro também trará debates, palestras e cases centrados em temas como diversidade, inclusão, sustentabilidade e ESG, com foco em dados e experiências para alertar agentes de viagens, operadores de turismo e toda a cadeia a repensar seus processos e somar esforços no combate aos desafios que impactam o meio ambiente e a atividade turística de forma global.

0 comentário
bottom of page