Hotel Cristalino Lodge (MT) alia turismo e preservação ambiental

14/07/2020


Localizado na beira do rio Cristalino, no Mato Grosso, o hotel Cristalino Lodge buscou a experiência da Seidor para, com o apoio da tecnologia, melhorar a gestão de um negócio que combina hotelaria, Turismo e preservação ambiental. Para melhorar a conscientização ecológica na região, parte da renda do hotel é destinada aos projetos da Fundação Ecológica Cristalino. Entre as atividades estão iniciativas de educação ambiental para crianças, fomento de alternativas econômicas sustentáveis, pesquisa científica e monitoramento das reservas florestais.


Para o gerente do hotel, a tecnologia SAP contribui para melhorar a gestão financeira e contábil do empreendimento (Foto: Divulgação)

“Adotamos o SAP Business One em 2013, e a nossa maior dificuldade era melhorar a gestão financeira e contábil do negócio”, explicou o gerente do hotel, Alex Da Riva. De acordo com Da Riva, a intenção era aprimorar a visão do fluxo de caixa, de modo a entender a real situação da instituição e tomar as melhores decisões para garantir o crescimento do hotel. “Utilizamos o SAP Business One em vários setores da empresa – compras, estoques, vendas de pacotes, gestão financeira e até mesmo a gestão do bar e do restaurante do hotel”, ressaltou.


Para dar conta dessa transição, a empresa fez alguns testes. “Depois de validar esses processos, importamos as informações e começamos a usar efetivamente o SAP. A fase de testes foi importante, com muita ajuda dos consultores da Seidor para melhorar esses processos de negócios”, afirmou o gerente.


Entre os benefícios, Da Riva destaca relatórios financeiros e operacionais mais precisos. “Assim temos uma avaliação em tempo real do negócio. Conseguimos também uma melhor gestão das vendas e podemos oferecer incentivos aos vendedores, o que aumenta a produtividade da equipe de vendas. Além disso, temos mais controle das compras e dos estoques, gerando mais eficiência e economia na gestão”.


Segundo Da Riva, outra vantagem é a administração da cadeia de fornecedores, algo fundamental para o ramo hoteleiro. “Conseguimos fazer projeções futuras e acompanhamento. Outro aspecto melhorado pelo SAP é a manutenção dos equipamentos dos hotéis – consigo saber as datas de manutenção e prever se um equipamento está ficando obsoleto e precisa ser trocado antecipadamente”, completou.


Fonte: Panrotas

Quickly Travel

Matriz São Paulo
Av. Paulista, Nº 37- 2º Andar 
Paraíso - 01311-000
São Paulo - SP
Telefone: +55 (11) 2198-8588
quickly@quicklytravel.com.br

Filial Rio de Janeiro
Praia de Botafogo, Nº 228 (Edifício Argentina)
16º Andar – Sala 1620
Botafogo - 22250-906
Rio de Janeiro - RJ
Celular: +55 (21) 99044-0364
rio@quicklytravel.com.br

Concierge

Matriz São Paulo
Av. Paulista, Nº 37- 2º Andar 
Paraíso - 01311-000
São Paulo - SP
Telefone: +55 (11) 2198-8588
concierge@quickly-group.com.br

Filial Manaus
Rua: Belo Horizonte, Nº  19
Sala 612
Adrianópolis - 69057-060
Manaus - AM
Telefone: +55 (92) 99498-3987
concierge@quickly-group.com.br

Siga-nos!

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Twitter Ícone