GRU Airport recebe mais de 2 milhões de passageiros em janeiro

24/02/2021

Concessionária responsável pela administração do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, a GRU Airport registrou, durante o primeiro mês de 2021, a movimentação de mais de 2,2 milhões de passageiros. O índice é 46% menor que o verificado no mesmo período ano passado e fica assim graças a fortes restrições de movimentação e fechamentos de países e cidades impostas pela pandemia da covid-19.


Baixa movimentação é fruto das fortes restrições de movimentação e fechamentos de países e cidades impostas pela pandemia da covid-19 (Foto: Emerson Souza)

A administradora informa ainda que o primeiro mês do ano registrou cerca de 1,9 milhão de passageiros com origens ou destinos nacionais, em uma média de diária de 481 pousos e decolagens. Esses números representam redução de 32% quando comparado com a movimentação do mesmo período de 2020. Em janeiro do ano passado, foram processados, em média, 95,4 mil passageiros por dia em destinos nacionais.


A concessionária aponta que, por conta do fechamento de fronteiras causadas pela pandemia, o tráfego doméstico ainda continua sendo o mais representativo, registrando cerca de 87% do total de passageiros.


Já o tráfego internacional representou apenas 13% do volume de passageiros total que passaram pelo aeroporto o período, totalizando cerca de 9,4 mil por dia. Quando comparado com a mesma época no ano passado, o indicativo apresenta queda de 77,1%.


A GRU Airport lembra também que em dezembro de 2020, estiveram no aeroporto cerca de 2,28 milhões de passageiros. Nesse período, foram registrados 17.248 pousos e decolagens (nacionais e internacionais).


CARGAS

O mesmo levantamento mostra que o Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de São Paulo, movimentou em janeiro cerca de 19 mil toneladas entre importação e exportação. Comparado com o mesmo período do ano anterior, esses números representam um crescimento de 3% na exportação.


Fonte: Panrotas

0 comentário