top of page

Greve em aeroportos na Alemanha afetará voos da Lufthansa

15/02/2023


Greve em aeroportos na Alemanha afetará voos da Lufthansa (foto: AdobeStock)

O sindicato Ver.di anunciou para esta sexta-feira (17) uma greve em diversos aeroportos da Alemanha. A paralisação acontecerá entre 00h01 e 23h59 (horário local) e terá grande impacto na operação de voos da Lufthansa em Frankfurt, Munique, Stuttgart, Hamburgo, Hanover, Dortmund e Bremen. Por isso, a companhia aérea está pedindo que os passageiros verifiquem com frequência o status de seus voos antes de iniciarem a viagem.


INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE CANCELAMENTOS DE VOOS A CURTO PRAZO

Em casos de cancelamentos de voos a curto prazo, ou seja, dentro de 48 horas antes da partida (ou em até 5 dias em casos específicos), o status UN não será definido imediatamente no PNR. Neste caso, será possível fazer a remarcação/reemissão sem precisar solicitar um waiver. Para mais informações, acesse a ficha Informativa "Notas sobre cancelamentos de voos".


REGRAS DO LUFTHANSA GROUP PARA REMARCAÇÃO/REEMISSÃO/REEMBOLSO DE VOOS CANCELADOS

Passageiros afetados por cancelamento de voos poderão remarcá-lo uma única vez gratuitamente ou ter seu bilhete reembolsado. As devidas remarcações, reemissões e/ou reembolsos poderão ser feitas em bilhetes da Austrian Airlines/Brussels Airlines/Lufthansa/Swiss que foram afetados por cancelamentos de voos a curto prazo, seguindo a Política de Irregularidades do Lufthansa Group. Vale observar que esta política aplica-se somente a voos que já foram cancelados.


As companhias aéreas do Lufthansa Group lamentam o transtorno causado pela greve do sindicato. “Faremos o possível para minimizar impacto da mesma no seu trabalho, e também na viagem de nossos clientes em comum”, destaca a companhia em comunicado.


IRREGULARIDADE DE VOOS EM FRANKFURT

As obras no projeto de renovação do aeroporto em Frankfurt danificaram alguns cabos de fibra ótica pertencentes a um fornecedor de serviços de telecomunicações, interrompendo o sistema de TI da Lufthansa. Todos os pousos e decolagens em Frankfurt foram suspensos por enquanto. A programação de voos de/para Munique também foi parcialmente afetada. Espera-se que as operações se estabilizem ainda hoje (15).

0 comentário
bottom of page