top of page

Gramado ganha primeiro hotel temático de chocolate do Brasil em 2022

11/11/2021


A inauguração está prevista para até dezembro de 2022 (Foto: Divulgação)

Gramado está mais perto de ganhar o primeiro hotel temático de chocolate do Brasil, como divulgado em dezembro de 2020 pelo Mercado&Eventos. O Chocotel irá oferecer uma experiência completa ao visitante, unindo hotelaria, gastronomia, entretenimento, eventos e bem-estar. Desde 2017, os empresários Daniela Gallassini e Daniel Rodolfo buscavam uma tematização para os hotéis da Rede Alameda, da qual são proprietários, em Gramado.


O hotel terá aproximadamente 7 mil metros quadrados, com 118 apartamentos. A inauguração está prevista para até dezembro de 2022, consagrando ainda mais Gramado ao título já conquistado, de capital nacional do chocolate artesanal.


O projeto do Chocotel Gramado conta com a criação do artista Zeca Zenner, que desenvolveu a tematização e personagens que estão surgindo de seu traço. “Um dos personagens será o Mestre Alquimista, que viaja com seu baú mágico, onde está guardada a mini fábrica de chocolate. Xícaras com chocolate vão tomando forma e seres do seu imaginário vão surgindo e o ajudam a construir um palácio chamado Chocotel”, revela o criativo.


O hotel terá aproximadamente 7 mil metros quadrados, com 118 apartamentos (Foto: Divulgação)

A decoração do hotel terá o chocolate como ícone e estará em todos os ambientes, sendo apresentado com criatividade, trazendo referências de um palácio com ares românticos e elegantes. “A partir dessa concepção, o Chocotel Gramado oferecerá uma experiência multissensorial na qual o chocolate irá reinar absoluto”, revela Daniela Gallassini.


Uma marca já consagrada será parceira neste empreendimento hoteleiro. A Prawer Chocolates – 1º chocolate artesanal do Brasil – terá seus chocolates como objeto de desejo neste atrativo temático que é inédito no País. Outro diferencial do Chocotel será o Chocospa, uma área de relaxamento e conexão com todos os benefícios que o cacau pode proporcionar a saúde, além de uma linha completa de produtos desenvolvidos com exclusividade para a marca.


0 comentário
bottom of page