top of page

Governo de São Paulo oferece crédito para socorrer Turismo do litoral

21/02/2023


Notícia: Panrotas


Governo de São Paulo oferece crédito para socorrer Turismo do litoral (foto: AdobeStock)

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de SP (Setur-SP), viabilizou uma linha emergencial para atender profissionais do setor que precisem de apoio para restabelecer a infraestrutura de seus empreendimentos nos municípios do litoral paulista, recentemente atingido pelas chuvas intensas. O pré-cadastro pode ser feito pelo site: (https://www.turismo.sp.gov.br/creditoturistico/pre-cadastro/desenvolve-sp). A decisão foi tomada após reunião virtual realizada ontem entre o secretário de Turismo e Viagens de SP (Setur-SP), Roberto de Lucena, e o presidente da ABIH-SP, Ricardo Roman Junior. Hotéis, pousadas, restaurantes e demais empresas do setor podem solicitar o serviço de crédito turístico.


"Nesse momento em que São Paulo se veste de luto pelas trágicas perdas de vidas no litoral norte, nos solidarizamos com as famílias e profissionais do setor que estão enfrentando grandes desafios por conta dos estragos causados pela chuva. O crédito ágil vai ajudar na absorção do impacto e na recuperação da região", afirmou Lucena. O preenchimento do pré-cadastro contém um campo chamado "finalidade de crédito" que deve ser preenchido com "Emergencial Chuvas", acionando imediatamente uma equipe de plantão, que entrará em contato com os solicitantes.


O pacote para os atingidos pelas chuvas pode conter várias melhorias nas condições de crédito, como juros competitivos, prazos diferenciados, flexibilidade nas consultas cadastrais, garantias com 100% de Fundo Garantidor e suspensão, por 90 dias, de pagamento de parcelas de contratos formalizados pelas empresas da região, junto à DesenvolveSP.


“A agilidade do governo do estado via Setur-SP no atendimento às demandas da hotelaria paulista tem sido crucial no atual momento. Agradecemos muito a prontidão do secretário Lucena no apoio ao setor”, afirma Ricardo Roman Jr., presidente da ABIH-SP.

0 comentário
bottom of page