top of page

Fortaleza (CE) deve registrar ocupação hoteleira de 80% em julho

28/06/2023

Notícia: Panrotas


Alexandre Pereira, secretário de Turismo de Fortaleza (foto: AdobeStock)

Segundo dados do Observatório do Turismo de Fortaleza, o Estado deve contar com uma ocupação hoteleira de 80% durante o mês de julho. O estudo, encomendado pela Secretaria Municipal do Turismo de Fortaleza (Setfor), também indica aumento no número de passageiros nos modais aéreo e rodoviário.


A pesquisa indicou que, no Aeroporto Internacional de Fortaleza, o volume de passageiros deve ser 7% maior no mês de julho em comparação ao mesmo período de 2022, passando de 540 mil passageiros para 577 mil. Já no modal rodoviário, estima-se um aumento de 6,9% no número de embarques e desembarques de passageiros, passando de 203 mil para 217 mil.


Os dados vão de encontro com a previsão da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (ABIH-CE), que projetou uma previsão mais comedida de ocupação hoteleira, em torno de 70% a 73%. A ABIH-CE destacou ações promocionais no valor das passagens aéreas como principal fator de alta ocupação na temporada de férias de julho.


O secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, comemorou os dados emitidos pelo observatório e destacou o Plano de Marketing Turístico de Fortaleza como principal responsável pela alta na estimativa de visitantes. Segundo ele, a pasta planeja investimentos de até R$ 10 milhões ainda este ano para a realização de feiras, eventos e workshops nacionais e internacionais na capital cearense. O plano ainda prevê mais R$ 6 milhões investidos no setor no ano de 2024, com o intuito de aumentar a presença turística em todo o estado.


“Temos praia, sol, diversas modalidades de atividades náuticas, com destaque para o kite, que vem crescendo cada vez mais na cidade, cultura, rica gastronomia. E, o mais importante, somos uma cidade que investe no Turismo, com uma excelente infraestrutura e foco em nos tornarmos cada vez mais preparados para receber o visitante. Ficamos entre os dez destinos selecionados pelo Ministério do Turismo para ser capacitados como destino turístico inteligente, um novo conceito de Turismo no mundo”.

Alexandre Pereira, secretário de Turismo de Fortaleza.

0 comentário
bottom of page