Férias na França: o que muda no novo normal?

09/09/2020


Como os franceses viveram suas férias em tempos de covid-19? Os resorts à beira-mar de Cannes e Nice registraram um aumento de 84% e 29%, respectivamente, e estão entre as dez principais cidades francesas visitadas durante os meses de junho e julho. Campings, trailers, casas de alugueis e refúgios foram bastante procurados pela clientela francesa.


Pagamento sem contato, atrações turísticas só com hora marcada e menus on-line, estão entre as medidas implementadas para a retomada (Foto: Unsplash)

Pouco a pouco, estações balneárias de praia e até de montanha ficaram lotadas de franceses e turistas estrangeiros. De olho nas aglomerações, as municipalidades exigiram o uso de máscara em lugares propensos a lotação, como pequenas ruas comerciais, feiras e praças da França.


No dicionário do novo normal, mais uma palavra passou a ser usada com frequência: paciência. Os comércios agora estão sempre com filas extensas e as atrações turísticas estão disponíveis somente com hora marcada. Menus on-line, pedágio e pagamento sem contato físico, além de muito álcool em gel, fazem parte desta nova realidade.


Para saber mais sobre os novos protocolos implementados na França e como aproveitar para turistar com segurança, leia a matéria completa no blog Direto de Paris.


Fonte: Panrotas

0 comentário