top of page

Euro lidera Moeda mais vendida no Brasil pelo quinto mês consecutivo, diz pesquisa

19/10/2022


Notícia: Mercado&Eventos



Euro lidera Moeda mais vendida no Brasil pelo quinto mês consecutivo, diz pesquisa (Foto: AdobeStock)

Euro e Dólar se mantiveram coo as principais moedas vendidas em espécie no mês de setembro, mesmo com quedas de -18% e -26%, respectivamente, em relação ao mês anterior. As moedas apresentaram altas significativas em relação à média de 2021, sendo +222% na moeda européia e +65% na norte-americana. Os dados são da Travelex Confidence.


O Euro aparece no topo do ranking das moedas mais vendidas pelo quinto mês consecutivo, pois continua desvalorizado frente ao Dólar, devido ao ciclo da alta de juros do FED (Banco Central Dos EUA) e por impactos macroeconômicos. Seguindo o mesmo Top 5 de agosto, a Libra Esterlina (GBP), o dolar canadense (CAD) e o Dolar Australiano (AUD) completam o ranking das moedas mais vendidas em setembro.


A moeda australiana se destacou no período por registrar um volume de vendas 994% superior a média realizada em 2021 e se estabilizar nos patamares realizados no período pré-pandemia com alta de +7% no comparativo com a média realizada em 2019.


"Mesmo com uma queda nas transações quando comparamos ao mês de agosto, tanto o Euro, quanto o Dólar, tiveram um crescimento expressivo em relação ao ano anterior, o que mostra uma retomada significativa do mercado em relação ao ano de 2021", explica Jorge Arbex, diretor de Varejo do Grupo Travelex Confidence.


Saque de moedas agora em Viracopos


A Travelex Confidende expandiu sua parceria com a Moeda Estrangeira Banco24Horas e passa a disponibilizar saque em dólar e euro também no aeroporto de Viracopos, em Campinas. A modalidade permite saque de até 2 mil dólares ou euros, por operação. Para realizar o saque é simples, basta comprar a moeda estrangeira pelo site, app ou telefone da Travelex Confidence e selecionar a opção de retirada no Banco24Horas.


Após Concluir o pedido é só ir a qualquer um dos 19 caixas eletrônicos exclusivos para a retirada de moedas estrangeiras, com o aplicativo instalado no celular, e seguir o passo a passo para a leitura do QR Code na tela do caixa eletrônico. A parceria firmada em 2021 permite o saque em caixas eletrônicos do Moeda Estrangeira Banco24Horas localizados em pontos estratégicos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiva, Fortaleza e agora também em Campinas.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page