EUA flexibilizam quarentena a viajantes norte-americanos

24/08/2020


Os residentes deverão seguir as recomendações estaduais de viagens (Foto: Travel Weekly)

Na última sexta-feira (21), o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) atualizou os requisitos de viagem, aconselhando os viajantes a seguirem as recomendações estaduais ao retornarem de suas viagens. Isso significa que os norte-americanos e residentes que retornarem de uma viagem internacional ou de áreas com alta concentração de casos de covid-19 não precisam cumprir a quarentena de 14 dias.


Embora ainda indique que as pessoas que foram expostas ao coronavírus representam um risco de transmissão em até 14 dias, o CDC recomenda que os residentes que retornarem de suas viagens cumpram o distanciamento social, usem máscaras fora de casa, lavem as mãos com frequência, estejam atentos aos sintomas de covid-19 e sigam as orientações de seu estado.


Cada estado tem suas recomendações para visitantes e residentes que retornam de viagens ao exterior e de outros estados. Alguns desencorajam as viagens interestaduais, exigindo que as pessoas que retornam às suas casas permaneçam em quarentena; enquanto outros exigem um teste de covid-19 recente. Qualquer pessoa residente nos EUA que pretende fazer uma viagem deve verificar as exigências e recomendações nos sites governamentais.


Fonte: Panrotas

0 comentário