top of page

EUA deixam de receber 900 mil viajantes brasileiros em 2022, diz estudo

04/01/2023


Notícia: Mercado&Eventos


EUA deixam de receber 900 mil viajantes brasileiros em 2022, diz estudo (foto: AdobeStock)

De acordo com o levantamento da Xplore Group, empresa especializada em serviços jurídicos a cidadãos estrangeiros, imigrantes e empresas nos Estados Unidos, o país deixou de receber 950 mil brasileiros (-89%) que por algum motivo não ingressaram no território americano em 2022, comparado a 2021.


"Esta queda pode ser parte do reflexo da enorme fila de agendamento de vistos americanos nos últimos anos. Como solução, o Departamento de Estado flexionou alguns processos internos e contratou mais funcionários para reduzir esta espera que ultrapassava mais de 12 meses". Aponta Fernando Hessel, porta voz do Xplore Group.


Para o escritório especializado em imigração, a redução de brasileiros está ligada ao custo alto, barreiras sanitárias e serviço consular com excesso de pedidos de vistos parados. O mesmo aconteceu em representações diplomáticas americanas em outros países. "Este é um número que merece muita atenção. Inclusive, diferente de algumas empresas que vendem petições imigratórias, a quantidade de brasileiros que conquistaram o Green Card teve um aumento pifo de 10% no último ano. Compartilha Hessel.

0 comentário
bottom of page